top of page

Três anos de "Honra, Amor e Café"

A pandemia em seu auge e eu só me lembro de começar a escrever uma história que, em princípio, seria de uma das mulheres da minha família ( gosto de histórias de mulheres da vida real!). Através das pesquisas, fui me conduzindo a um romance histórico que senti que tinha tudo para cativar os leitores.

Nome, ainda não tinha. Mas de uma coisa eu já teria certeza: traria a história de uma japonesinha arisca, que, no Japão, tinha o sonho de ser uma samurai, mas que, sem opção, viria para o Brasil com seus pais para tentarem a vida. Minha menina Aika estava sendo construída!



Estudei muito e, a cada descoberta, me fascinava e tinha novos insights. Só não contava que a diagramação ficaria pronta para que a história fosse lançada no Dia do Escritor! E, uau, não haveria data mais importante, mais significativa para mim!


E que era para ser um conto, se tornou uma noveleta, atualmente com mais de 100 avaliações na Amazon.


SINOPSE DE HONRA, AMOR E CAFÉ:


A jovem Aika nunca imaginara que sua vida mudaria tão bruscamente. N]a ida para uma terra distante da sua, junto de seus pais e outros imigrantes japoneses, Aika, assim como todos, ansiava por uma vida melhor. Não imaginara desembarcar em um país tropical e trabalhar nas lavouras de café, muito menos pensou que seria arrebatada por um amor desprevenido. Entre a honra, o amor e o café, ela é vítima da perseguição do filho do Barão da fazenda em que ela e seus pais trabalham. Num lugar completamente avesso à sua cultura, Aika ia de encontro com seus sonhos, que nada assemelhavam-se aos das meninas de sua idade. Descobre uma linda amizade, mas também precisava lidar com as imposições de sua época, vendo-se, algumas vezes, obrigada a se curvar, mas fora num amor entre os cafezais que encontrara um sentimento inesperado, realçando a força que sempre soube existir dentro de si.


Hoje, para celebrar os três anos do início da minha jornada na literatura como escritora profissional, você, querido leitor, querida leitora, ganhará um presente! Isso mesmo! Honra, Amor e Café está grátis na Amazon!


Quero muito saber o que achou, combinado?


Um beijo a todos e muito obrigada por me acompanharem até aqui!


Ana Claudia


17 visualizações0 comentário
bottom of page