top of page

25 de julho - Dia do Escritor

O Dia do Escritor é comemorado anualmente no dia 25 de julho. Esta data foi escolhida em homenagem à fundação da Associação Brasileira de Escritores, que ocorreu em 25 de julho de 1960.

A escolha dessa data deve-se à realização do I Festival do Escritor Brasileiro, que foi patrocinado pela União Brasileira de Escritores (UBE).



Você há de convir comigo que a escrita é uma das mais importantes formas de expressão artística e cultural. É através dela que os escritores conseguem transmitir suas ideias, opiniões e sentimentos, além de proporcionar momentos de entretenimento e reflexão aos leitores.

Ser um escritor não é uma tarefa fácil, pois exige muita dedicação, disciplina e criatividade. Entretanto, é uma atividade muito gratificante, pois permite que o autor crie um mundo único e original que pode inspirar, emocionar e transformar a vida das pessoas.


Você já havia parado para pensar nisso?

Refletir, celebrar e reconhecer a importância dos escritores na sociedade, além de incentivar a leitura e a escrita em todas as idades é um dos motivos pelos quais se torna tão relevante termos um dia específico para esta profissão tão bonita e significativa.



Ana Claudia

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page