top of page

Como você organiza a sua rotina?

Eu sou uma pessoa que gosta muito de tudo organizado. Sou muito visual, então sinto a necessidade de ver à minha frente as tarefas que preciso executar durante o dia, a semana...


E você, como costuma organizar seus dias?

Aqui, vou listar as formas pelas quais eu me organizo para conseguir colocar em prática a minha profissão de escritora, ou seja, escrever!


Sem me organizar, não adianta, me sinto como se estivesse travada, parada no meio do caminho. Assim é com toda a minha jornada, seja como gestora educacional, como leitora e, principalmente, como escritora.


Já está mais que comprovado que sim, planejar-se é o princípio ideal para que se alcance propósitos, o que também não será diferente ao se delinear a escrita de um livro, o que com certeza será pauta aqui no blog qualquer hora. E para você conseguir se estruturar, precisa de ferramentas que te darão suporte para que sua obra chegue ao mundo.


Como uma pessoa que sempre sentiu na pele tal necessidade, aqui vão dicas de materiais que poderão lhe ajudar a organizar bem a sua rotina:


Cadernos: gente, não há método mais simples que este! Eu mesma tenho vários na minha mesa. Uns para estudos, outros para a escrita, alguns para elaboração de projetos...


Bloquinhos: estes são perfeitos para carregarmos na bolsa para os momentos mais corridos do dia a dia. Quem nunca teve um insight na vida e precisou de um pedaço de papel às pressas para anotar uma ideia para post, ou uma cena do seu livro...?


Agendas: Na minha adolescência, era em cadernos universitários e em agendas que eu escrevia minhas histórias, poesias, desabafos e pensamentos. Eu já era escritora e não sabia! Mas elas também servem para que a gente anote tudinho, sem deixar passar nada dos nossos compromissos no cotidiano.


Planners: Embora com as mesmas propostas das agendas, hoje os planners vêm com tudo! Afinal, além de você poder anotar seus compromissos, ainda tem a possibilidade de se fazer valer, por exemplo, de habilidades artísticas, de explorar a sua criatividade com colagens, escritas...


Blocos diários/semanais/mensais: Com a mesma proposta dos planners, para mim são os blocos, principalmente os diários, que mais me auxiliam a cada dia. Eles são como subdivisões das agendas e planners, entretanto, de maneira mais compilada, o que para mim funciona muito bem.



Blocos de notas: Mais voltados aos adeptos das tecnologias, seja no computador ou no celular, os blocos de notas também vão auxiliar com força os que, como eu, gostam de se organizar.


Apps de organização: Evernote, Notion, Trello e uma infinidade de outros aplicativos e programas, sejam eles grátis ou pagos, também irão te ajudar na estruturação da sua rotina. E acredite, qualquer uma dessas ou outras escolhas que fizer te darão um norte sustentável para que consiga atingir suas metas.



E sabe do que mais?

Todas elas farão com que você escreva! Já parou para pensar nisso?



E aí, qual dessas ferramentas você usa, já usou ou ao menos pensou na possibilidade de usar para se organizar? Me conte!







14 visualizações0 comentário
bottom of page