002/021: A FANTÁSTICA LIVRARIA DOS LIVROS VIVOS



"À noite, já na cama, ela ficou pensando e sonhando com os livros naquelas prateleiras de madeira branca, largas o suficiente para acomodar livros de todos os tamanhos e presas à parede com ganchos em forma de ramos floridos. Eram muito lindas!"

Olá, todos! Como estão?

O que acham de começarmos a semana com uma super resenha que conta a história de uma mocinha apaixonada por livros e de uma livraria mágica?

Maravilhoso, não acham?

Me acompanhem!


Título Original: A Fantástica Livraria dos Livros Vivos

Autora: Rosana Ouriques

Ano: 2020

Páginas: 107


Sinopse

Binna adora literatura. Em busca de novos livros, a adolescente visita a nova livraria de sua cidade e é surpreendida por um universo mágico. Ali, os livros têm vida própria!
Ao conhecer Cris, o garoto-livro, ela dá início a uma extraordinária jornada. Mas é preciso cuidado, pois nem tudo é apenas diversão. Dentro da livraria mágica também existem muitos perigos, e Binna precisa atravessar todos os setores do lugar para conseguir encontrar a saída. Com a ajuda de Cris, ela terá que enfrentar todos os desafios, surpresas e segredos que a livraria esconde.


Nesta aventura infantojuvenil, o leitor conhece uma menina que adorava livros, chá de amora, praia e frio. 

Essa é Binna, a protagonista de A Fantástica Livraria dos Livros Vivos, da escritora Rosana Ouriques, que me deu a honra de presentar-me em 2020 com essa que foi uma leitura rápida, levinha e deliciosa.

Amorosa e ao mesmo tempo agitada, certa vez, Binna passara na frente de uma livraria um tanto peculiar, o que a deixou intrigada a ponto de lhe tirar o sono.

Ao ser convidada a adentrar, descobriu que aquele lugar era mágico, que ali os livros tinham vida.

—Aqui, na fantástica livraria dos livros vivos, nada é impossível!"
Binna era uma menina especial, e por isso havia conseguido despertar os livros — algo raro. Desta forma, tinha dificuldades de sair daquele local, que acabava sendo sedutor, o que até a amedrontou.



Entretanto, com a ajuda de alguns dos "livros-vivos", transitando por entre setores diversos: romances, histórias policiais, terror, fantasia...

... a aventura até chegar ao final daquele espaço fabuloso estava garantida!

"Binna se deixou conduzir por aquelas criaturas estranhas e amáveis. Estava fascinada. Olhava para tudo com olhos curiosos, tentando prestar atenção em cada capa colorida que via, em cada livro que se oferecia a ela. Afinal, não é sempre que você é convidado a entrar num mundo mágico!"


Sobre a autora 

Rosana Ouriques nasceu em 1972 no Vale do Itajaí, no sul do Brasil. Cursou licenciatura e pós-graduação em Ciências das Religiões pela Furb. Apaixonada por literatura, espiritualidade e mitologia, é professora há mais de vinte anos. Atualmente, mora no litoral catarinense com os três filhos e o marido. Após o sucesso da série Mundos Paralelos, presenteia o público infantojuvenil com A Fantástica Livraria dos Livros Vivos, uma emocionante história que promete conquistar crianças, jovens e adultos.

E aí, já leram? 

Espero que tenham gostado dessa dica!

Beijos literários!




9 comentários

  1. Essa obra foi uma das minhas prediletas que li ano passado, repleta de magia e aventuras, é uma excelente indicação para todos. A autora caprichou.

    ResponderExcluir
  2. QUE LEGAL! Eu não conhecia o título, mas já fiquei super encantada pelo título, ao ler a sinopse me interessei mais ainda. Amo histórias utópicas e essa parece ser incrível. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história linda! Levinha, rápida de ler! Super recomendo!

      Excluir
  3. Coisa mais linda! Muito obrigada por dar esse espaço para meu livro. Eu adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é maravilhosa! Eu quem agradeço pela confiança, paciência, credibilidade! Sucesso redobrado pra vc em 2021!

      Excluir
  4. Olá minha cara, quanto tempo! Tudo ok??? Espero que sim. Ahhh como é gostoso um "mundo mágico" de vez em quando, um lugar para viajar e se esconder, aprender e quem sabe até ter algo a ensinar mais à frente não? Eu como amante do gênero anoto mais essa dica :)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser daqueles que apesar de destinados ao público infanto juvenil, acabam também prendendo a atenção de adultos. A resenha está maravilhosa e eu já coloquei o título naquela famosa listinha de livros a serem lidos.

    Abraços

    ResponderExcluir