51/2020: MISTÉRIOS E CUPCAKES



Olá, como estão?
Bora iniciarmos a semana com uma resenha de aspecto saboroso, num misto de suspense um tanto adocicado?
Eu falo de Mistérios E Cupcakes, da escritora Paula Barros.




Título Original: Mistérios E Cupcakes

Autora: Paula Barros

Ano: 2020

Páginas: 258

Editora: Coerência


Sinopse


Luísa guarda um mistério que ocorreu em seu passado, envolvendo Nicolas, um empresário de sucesso com sua rede de lojas de cupcakes e o detetive policial, Douglas.

Este segredo não pode ser revelado a ninguém, mas a persegue como um pesadelo.

O que pode fazer para resolvê-lo e poder viver a sua vida normalmente? Ela vai tentar resolver tudo, só que precisa ser sozinha, sem envolver ninguém, principalmente sua família e Gustavo, o amor de sua vida.
Após resolver parte dos problemas, acontece uma reviravolta no mistério dos cupcakes.
Muitas surpresas, investigações e revelações acontecem.
Seus amigos também enfrentam vários desafios, contando com a ajuda de pessoas inesperadas. 
Eles percebem que é possível aprender mais sobre o amor, coragem e o perdão.
De forma leve e com uma pitada de romantismo, neste livro completo da série mistérios, vamos conhecer várias cidades e abordar a diversidade cultural e social do nosso país, além de também viajarmos para Londres.
Tudo com uma pitada de humor, animais fofinhos e muitos cupcakes, é claro.




Neste belo romance policial da escritora Paula Barros, o leitor tem acesso à história de Luísa, uma jovem de 23 anos que até chegou a pensar em ser policial, mas resolvera não se arriscar neste nível. 
Fato é que a moça gostava de um suspense envolvente, que a cativava e muito, contudo escrever também seria uma outra paixão, o que, pesando na balança, acabou por conduzi-la ao jornalismo, principalmente no lado investigativo.



Doces segredos, assassinatos e  uma super investigação que custaria vidas envolveriam o ramo dos cupcakes,  mas também uniria laços de afeto, amizades e amores, como, o da protagonista a Gustavo, que, como numa ironia do destino, o conhece e ambos apaixonam-se.

Numa narrativa leve e fluida, a autora conduz o público-leitor ao desvendar de alguns dos enigmas, traz reviravoltas e perspectivas entorno de vilões e do desenrolar do relacionamento amoroso entre Luísa e Gustavo.




Sempre narrada em terceira pessoa, a cada etapa da história, mais dinâmica e suspense envolvem aquele que a lê, trazendo certos desafios à protagonista. 
Mas, afinal, que grande segredo ela esconde que faz com que chegue a pensar em estar sozinha em toda a narrativa e coloque em cheque seu grande amor?


Um perfeito spin-off das três obras da autora, que eu previamente tive o prazer de conhecer e de inclusive lançar minhas impressões através de resenhas aqui no blog e no instagram: Um Mistério Entre NósA Volta do Mistério e O Mistério Finalhoje lindamente publicados pelo Grupo Editorial Coerência, com arte s de capa e internas belíssimas, sem contar fonte, diagramação e todo o capricho que leitores merecem!

Sobre a autora

Paula Barros nasceu em São Paulo/SP. Filha de uma família humilde e católica, sempre gostou de estudar e escrever. Desde pequena sonhava em ser escritora. Casou-se aos 19 anos e teve seis filhos, os quais ama de paixão.
É formada em Pedagogia, Letras e Psicopedagogia. Professora há 16 anos, concursada na cidade de Guarulhos e acredita na transformação das pessoas por meio da educação.

É blogueira e youtuber literária, com o canal Vem pra Nárnia. Seus autores preferidos são: Ágatha Christie, Clive Staples Lewis, Antoine de Saint-Exupéry, Rubem Alves e Machado de Assis.  
Ama livros e gatos.

E aí, não é uma bela dica de leitura para esta semana?
Me digam o que acham?
Gostam de suspense? Este está delicioso! ;)

Beijos Literários!

6 comentários

  1. Ah!!! Eu amei!!! Encantada com esta resenha!! E as imagens são incríveis!!! Muito obrigada ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, que felicidade ler uma resenha tão linda quanto a sua! Eu amo livros de investigação policial principalmente, os nacionais porque as autoras escrevem sobre a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. É uma obra incrível, gostei demais dessa história, ela nos prende do início ao fim. Gosto de uma boa obra de suspense e com uma trama policial, portanto indico fielmente para todos!!! Ah, sua resenha está sensacional, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com uma sensação de familiaridade ao ler seu post, não sei se porque já li alguma coisa sobre o livro antes ou porque me lembra alguma outra coisa. Pensando bem, talvez me lembre algumas histórias do Marcus Rey, da antiga coleção VagaLume. De qualquer forma, a história parece ser ótima, ainda mais que eu amo um romance policial. Achei o título bem interessante também e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa resenhaaa ❤ as fotos ficaram lindas demaaais e o post ficou perfeito ❤ amei o livro ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ler romances policiais, mas, gostei bastante da sinopse, ainda mais por ser nacional.

    ResponderExcluir