PRIMEIRAS IMPRESSÕES: APOCALIPSE SEGUNDO FAUSTO

"Não havia vergonha em ser ator de um único papel. Meu rosto se assemelhava ao das pinturas sacras do Renascimento, e nunca me faltara trabalho. Pelo contrário. —"
Olá, como estão?
Eu sinceramente espero que esteja correndo tudo muito bem por aí, justamente porque dias atrás eu lhes apresentei o release de um mega lançamento do autor  Marcos DeBrito em parceria com o Grupo Editorial Coerência. Bora conferir as minhas primeiras impressões sobre a obra??


Sinopse 

Com os indícios de que o fim do mundo está próximo, um ator reconhecido por interpretar Jesus é acusado de ser o Falso Profeta depois que pequenos chifres crescem em sua cabeça. A massa fervorosa, que anteriormente o venerava, começa a enxergá-lo como uma ameaça à sobrevivência e partem em busca de seu sacrifício para que sejam salvos das trombetas do apocalipse.

Ficha Técnica:

Autor: Marcos DeBrito
Ano: 2020
Gênero: Terror
Páginas: 200
Idioma: Português
Formato: Capa dura - 16x23
ISBN: 9786587068053


Fausto era um ator que, por cerca de sete a oito anos de sua carreira, unicamente havia representado Jesus Cristo.

Para uns, era motivo de piadas, de escárnios.

Por outros, era visto como o próprio Salvador, visto que aquela representação tão já enraigada em seu cotidiano havia convencido fiéis a tal ponto de lhe pedirem bençãos e até mesmo de o venerarem.

Para ele, seu trabalho era motivo de orgulho.

"A ingenuidade de quem comparava minha competência de interpretação à capacidade de operar milagres beirava a loucura, e eu não queria alimentar falsas esperanças em desesperados".

Entretanto, ao completar seus 33 anos, a mesma idade de crucificação e morte de Cristo, algo extraordinário lhe acontece: pequenos chifres começam a crescer em sua cabeça. 

Na busca por tentar descobrir o que de fato lhe estava acontecendo, encontra certa confiança na Dra. Laila Frender.

Estaria Fausto diante de um encontro entre o bem  e o mal dentro de si?

De adorado, havia a probabilidade de ser considerado um Falso Profeta.
"No palco de um enorme teatro, Fausto — com as mesmas vestes surradas de Jesus na penosa Via - sacra — caminhava descalço pelo tablado sem saber onde estava."

Com uma escrita impecável, é notável a percepção de um estudo aprofundado do autor acerca da história que intende a oferecer ao seu público-leitor.

Observa-se um vocabulário compatível à sua proposta, cativante, assim como as artes apresentadas a cada início de capítulo.

Através dos cinco primeiros que li, tive acesso a contextos bíblicos muito bem utilizados, artes sacras que atraem ainda mais o ledor a achegar-se à trama, sem contar a percepção de um personagem muito bem descrito, com comportamentos, histórico e motivações bem desenvolvidos.

Ademais, deve-se ainda ressaltar os diálogos bem direcionados e bem construídos.
"Fausto abalou-se com a revelação de estar perante os famigerados portões do inferno".
Sobre o autor

Marcos DeBrito é cineasta, escritor e professor de direção e roteiro. Nascido em Florianópolis, é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado em escrita criativa. Teve aulas com Robert McKee em seu célebre seminário Story, a partir do qual criou sua própria oficina de direção e roteiro audiovisual, realizada em diversos locais pelo Brasil, e também o curso Fundamentos de roteiro e narrativa, que ministra na LabPub. Escreveu, dirigiu e produziu curtas e longas-metragens de suspense e terror, pelos quais foi premiado diversas vezes dentro e fora do país; ganhou dois Kikitos no prestigiado Festival de Gramado, em 2001 e 2007. Consolidado na literatura nacional, teve um de seus romances, À sombra da lua, indicado ao Prêmio Jabuti de literatura em 2013, e constantemente participa de painéis, eventos e mesas sobre temáticas envolvendo os gêneros terror e suspense. Vive em São Paulo com sua esposa e filhos. Apocalipse segundo Fausto é sua décima obra publicada.


Bom, pessoal, depois desse gostinho que eu e um grupo de criadores de conteúdos literários ficamos com a leitura dos cinco primeiros capítulos de "Apocalipse Segundo Fausto", de Marcos DeBrito e o Grupo Editorial Coerência, o que obviamente estamos transferindo a vocês ao longo dessa semana  é o mesmo "gostinho de quero mais" que estamos sentindo!

Só para reforçar, o livro está em pré-venda no site da editora, e conta com uma edição de capa dura belíssima, além de autógrafo e brindes exclusivos. 

Não dá para perder, não é verdade!?

Beijos literários!

6 comentários

  1. Essa obra deve estar incrível, foi muito bom participar desse projeto também, você sabe o quanto sou fã do DeBrito e senti-me honrado de ler esses cinco primeiros capítulos. Agora desejo ler a obra toda para me tirar toda essa curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Gustavo, aqui, você sabe, foi só um gostinho. Mas eu, assim como tenho certeza que você, não vejo a hora de ler na íntegra e trazer minhas impressões sobre ela por completo. Também me senti grata por esta leitura de mais uma obra do autor. Abraços!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sempre leio resenhas incríveis dos livros escrito pelo Marcos, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Pelas suas improessões, percebi que esse é um bom livro para conhecer a escrita do autor e pretendo pesquisar mais sobre el.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi! Tudo joia por aqui! Eu super recomendo as escritas dele. São criativas, bem escritas... Aqui no blog e também lá no canal tem um diário de bordo com resenhas sobre o livro "Vozes do Joelma. A primeira é de um conto dele fabuloso. Bjs

      Excluir
  3. Quando li o seu primeiro post, com o release desse livro, já fiquei bem curiosa. E pode ter certeza que esse post deixou sim, um gostinho de quero mais, fiquei ainda mais curiosa pela história. E enquanto o livro ainda não disponível para leitura, vou pesquisar mais sobre as demais obras do autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! Eu também fiquei super instigada com o release! Em breve terei acesso a esta obra fantástica na íntegra e com certeza lhes trarei minhas impressões sobre ela na íntegra. ;) Bjs

    ResponderExcluir