PRIMEIRAS IMPRESSÕES: APOCALIPSE SEGUNDO FAUSTO

"Não havia vergonha em ser ator de um único papel. Meu rosto se assemelhava ao das pinturas sacras do Renascimento, e nunca me faltara trabalho. Pelo contrário. —"
Olá, como estão?
Eu sinceramente espero que esteja correndo tudo muito bem por aí, justamente porque dias atrás eu lhes apresentei o release de um mega lançamento do autor  Marcos DeBrito em parceria com o Grupo Editorial Coerência. Bora conferir as minhas primeiras impressões sobre a obra??


Sinopse 

Com os indícios de que o fim do mundo está próximo, um ator reconhecido por interpretar Jesus é acusado de ser o Falso Profeta depois que pequenos chifres crescem em sua cabeça. A massa fervorosa, que anteriormente o venerava, começa a enxergá-lo como uma ameaça à sobrevivência e partem em busca de seu sacrifício para que sejam salvos das trombetas do apocalipse.

Ficha Técnica:

Autor: Marcos DeBrito
Ano: 2020
Gênero: Terror
Páginas: 200
Idioma: Português
Formato: Capa dura - 16x23
ISBN: 9786587068053


Fausto era um ator que, por cerca de sete a oito anos de sua carreira, unicamente havia representado Jesus Cristo.

Para uns, era motivo de piadas, de escárnios.

Por outros, era visto como o próprio Salvador, visto que aquela representação tão já enraigada em seu cotidiano havia convencido fiéis a tal ponto de lhe pedirem bençãos e até mesmo de o venerarem.

Para ele, seu trabalho era motivo de orgulho.

"A ingenuidade de quem comparava minha competência de interpretação à capacidade de operar milagres beirava a loucura, e eu não queria alimentar falsas esperanças em desesperados".

Entretanto, ao completar seus 33 anos, a mesma idade de crucificação e morte de Cristo, algo extraordinário lhe acontece: pequenos chifres começam a crescer em sua cabeça. 

Na busca por tentar descobrir o que de fato lhe estava acontecendo, encontra certa confiança na Dra. Laila Frender.

Estaria Fausto diante de um encontro entre o bem  e o mal dentro de si?

De adorado, havia a probabilidade de ser considerado um Falso Profeta.
"No palco de um enorme teatro, Fausto — com as mesmas vestes surradas de Jesus na penosa Via - sacra — caminhava descalço pelo tablado sem saber onde estava."

Com uma escrita impecável, é notável a percepção de um estudo aprofundado do autor acerca da história que intende a oferecer ao seu público-leitor.

Observa-se um vocabulário compatível à sua proposta, cativante, assim como as artes apresentadas a cada início de capítulo.

Através dos cinco primeiros que li, tive acesso a contextos bíblicos muito bem utilizados, artes sacras que atraem ainda mais o ledor a achegar-se à trama, sem contar a percepção de um personagem muito bem descrito, com comportamentos, histórico e motivações bem desenvolvidos.

Ademais, deve-se ainda ressaltar os diálogos bem direcionados e bem construídos.
"Fausto abalou-se com a revelação de estar perante os famigerados portões do inferno".
Sobre o autor

Marcos DeBrito é cineasta, escritor e professor de direção e roteiro. Nascido em Florianópolis, é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado em escrita criativa. Teve aulas com Robert McKee em seu célebre seminário Story, a partir do qual criou sua própria oficina de direção e roteiro audiovisual, realizada em diversos locais pelo Brasil, e também o curso Fundamentos de roteiro e narrativa, que ministra na LabPub. Escreveu, dirigiu e produziu curtas e longas-metragens de suspense e terror, pelos quais foi premiado diversas vezes dentro e fora do país; ganhou dois Kikitos no prestigiado Festival de Gramado, em 2001 e 2007. Consolidado na literatura nacional, teve um de seus romances, À sombra da lua, indicado ao Prêmio Jabuti de literatura em 2013, e constantemente participa de painéis, eventos e mesas sobre temáticas envolvendo os gêneros terror e suspense. Vive em São Paulo com sua esposa e filhos. Apocalipse segundo Fausto é sua décima obra publicada.


Bom, pessoal, depois desse gostinho que eu e um grupo de criadores de conteúdos literários ficamos com a leitura dos cinco primeiros capítulos de "Apocalipse Segundo Fausto", de Marcos DeBrito e o Grupo Editorial Coerência, o que obviamente estamos transferindo a vocês ao longo dessa semana  é o mesmo "gostinho de quero mais" que estamos sentindo!

Só para reforçar, o livro está em pré-venda no site da editora, e conta com uma edição de capa dura belíssima, além de autógrafo e brindes exclusivos. 

Não dá para perder, não é verdade!?

Beijos literários!

3 comentários

  1. Essa obra deve estar incrível, foi muito bom participar desse projeto também, você sabe o quanto sou fã do DeBrito e senti-me honrado de ler esses cinco primeiros capítulos. Agora desejo ler a obra toda para me tirar toda essa curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sempre leio resenhas incríveis dos livros escrito pelo Marcos, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Pelas suas improessões, percebi que esse é um bom livro para conhecer a escrita do autor e pretendo pesquisar mais sobre el.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Quando li o seu primeiro post, com o release desse livro, já fiquei bem curiosa. E pode ter certeza que esse post deixou sim, um gostinho de quero mais, fiquei ainda mais curiosa pela história. E enquanto o livro ainda não disponível para leitura, vou pesquisar mais sobre as demais obras do autor.

    ResponderExcluir