DICA DO "CAFÉ": “ANNE DE AVONLEA”, LANÇAMENTO DO GRUPO EDITORIAL COERÊNCIA

Olá, como vão leitores? Espero mesmo que muitíssimo bem!

Faz tempo que eu não trago um quadro que gosto muito aqui no Café com Leitura Blog  ― o "Dicas do Café". Para falar a verdade, elas são diversas através das resenhas. Contudo, esse espaço, que traz lançamentos, fazia um tempinho que não pintava por aqui. 

Assim, nada melhor que trazer uma super sugestão para vocês da continuidade de uma obra que teve sua adaptação cancelada na Netflix e que gerou movimento significativo nas redes sociais. 

Estão curiosos? 
Então venham conferir comigo! ;)



Com o cancelamento de Anne with an “E” na Netflix, o público se manifestou nas redes sociais indicando ter muito conteúdo interessante a ser explorado na história, assim desejando uma nova temporada para a série. Em meio a tantos desejos, o Grupo Editorial Coerência anunciou o lançamento de “Anne de Avonlea”, o segundo livro sobre a Anne Shirley. 

Produzida mediante uma parceria entre a CBS e a Netflix, Anne with an “E” tomou grandes proporções quando o contrato de renovação para sua 4a temporada não foi assinado. A série é uma adaptação de oito livros escritos por L. M. Montgomery, mas devido ao cancelamento não conseguiu abordar toda trajetória da garotinha ruiva. 

Fonte: Adorocinema.com
Após diversas pessoas se mobilizarem em redes sociais demonstrando interesse e motivos para a história ganhar uma sequência pela plataforma de streaming, o Grupo Editorial Coerência  se propôs lançar uma nova edição dos livros em território brasileiro. 

Publicado pela primeira vez em 1909, “Anne de Avonlea” é o próximo lançamento da editora. Na obra, Anne Shirley está com dezesseis anos e meio, e começa a lidar com as responsabilidades da vida adulta e continua conquistando todos ao seu redor com atitudes admiráveis. Os exemplares começaram ser comercializados no dia 04 de junho, e adquirindo na pré-venda o leitor ganha diversos brindes.


Vamos conhecer a sinopse dessa belezura??? ;)

Anne Shirley agora tem “dezesseis anos e meio”. Após desistir de cursar a faculdade para ficar em Green Gables, está prestes a iniciar suas atividades como a professora da escola de Avonlea.
Guiada por seus ideais românticos, planeja atuar com métodos de ensino inovadores, mas, com o tempo, acaba percebendo que muitas vezes a teoria é bem diferente da prática. Nada, porém, é capaz de desanimar Anne, que, com o apoio de Gilbert Blythe e de outros jovens de Avonlea, conquista a confiança da comunidade e efetua diversas melhorias no distrito. Embora cheia de responsabilidades, a jovem continua conquistando todos ao seu redor com seu espírito livre e cativante. Ao lado de sua fiel amiga, Diana Barry, encontra novos espíritos irmãos conforme vai se aproximando cada vez mais da vida adulta, sem deixar para trás suas manias imaginativas e sua facilidade para se envolver em confusões.
Em seu segundo romance, L. M. Montgomery continua conquistando seu público com palavras encantadoras e um enredo bem-humorado. Como não poderia ser diferente em uma história protagonizada por Anne Shirley, a autora segue conduzindo leitores de todas as idades a refletir acerca dos valores que regem nossa sociedade.


Sobre a autora

Lucy Maud Montgomery nasceu na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, em 1874. Criada pelos rigorosos avós maternos, encontrou em sua imaginação uma forma de lidar com a solidão de sua infância. Apesar de se dedicar à escrita desde jovem, formou-se professora e atuou na área por alguns anos. Em 1908, estreou como romancista com a publicação de “Anne of Green Gables”, sucesso instantâneo que deu origem a outros livros protagonizados por Anne Shirley. Ao longo de sua carreira, publicou 20 romances, mais de 500 contos e diversas poesias. Faleceu em 1942, aos 68 anos, deixando a Ilha do Príncipe Eduardo imortalizada por meio de suas descrições sensíveis acerca da natureza e do estilo de vida de seus habitantes na época.


E aí, galera?  O que acharam? Eu tenho certeza que não dá para ficar de fora desse período de pré-venda de Anne de Avonlea! Concordam comigo? 

Mas me digam aqui: Já leram Anne de Green Gables? O que acharam? 
Aliás, tem resenha aqui no blog, vários posts no instagram do "Café" e vídeo no canal com  5 motivos, dentre os vários, que vocês não podem deixar de ler Anne de Green Gables.

E assim a gente segue o fluxo com essa maravilha que nos promete ser a continuidade e sua maravilhosa pré-venda!

Espero que tenham gostado da dica de hoje e aproveitem, ok?

Beijos literários! 

6 comentários

  1. Nossa eu amei o primeiro livro e mal posso esperar por esse volume!
    Anne cresce tanto!
    E os brindes? LINDOS DEMAIS!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! Que alegria te encontrar por aqui! Simm, o livro Anne de Green Gables é fantástico! Não vejo a hora de ler Anne de Avonlea! E amo brindes também (hahahah!) !
      Bjs

      Excluir
  2. Oie, que dica legal. Comecei a assistir Anne with an E e não achei nem bom, nem ruim. Gosto mais de clássicos históricos etc, mas variar a leitura é algo importantíssimo para qualquer leitor!

    Abraços!
    Victor Wallace
    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Olhe, eu realmente sou apaixonada por Anne, seja na adaptação, seja, principalmente na leitura, que aliás, amo clássicos como este! Me foi inspirador até para escrever!E concordo que nos dispormos a variarmos nossas leituras é primordial. Feliz por te ver aqui, viu? Bjs

    ResponderExcluir
  4. A capa da coerência está tão linda.
    Saudades dessa série <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Simmm, estão mesmo muito bonitas! Cada qual mais caprichada que a outra!

    ResponderExcluir