38/2020: QUEM MANDOU AMAR PASSARINHO?

Olá, como vão?
A resenha de hoje é uma dica que eu simplesmente adorei conhecer através do Programa de Fomento à Leitura, iniciativa da Editora Inverso: um livro da literatura infantil com uma belíssima proposta.
Vamos conferir?

Título Original: Quem Mandou Amar Passarinho?

Autora: Marília Diaz

Ano: 2019

Páginas: 24

Editora: Inverso

Sinopse

Costumamos ouvir com frequência pessoas ao nosso redor conversando sobre a importância de construir relações amorosas. Ainda que pareça conversa de gente grande, é muito importante que crianças aprendam a reconhecer determinados comportamentos e a fazer escolhas. 

Em "Quem mandou amar passarinho?" somos convidados a refletir sobre as escolhas de Andorinha em seus relacionamentos. Descubra quais foram os caminhos que a gatinha escolheu para ela!

Ilustrações de Suzana Mehl




A gatinha Andorinha era vegetariana. Especial, tinha um fraco por amores impossíveis. E vivia por buscar aconchego, mesmo não sendo muitas vezes compreendida.

Em sua incansável procura por amores, encontrou e relacionou-se com bichinhos de toda espécie.

Fato é que essa sua sensibilidade a levava a devaneios e a romantizar. 
Assim, ela conheceu um passarinho que assemelhava-se a ela no nome, mas descobriu que tinham muito mais em comum.

Entretanto, como nem tudo são flores, Andorinha Gatinha novamente veio a sofrer.


Um livro lindíssimo que, mesmo sendo voltado ao público infantil, me fez curtir cada página, cada gravura na completude das artes dessa publicação tão gostosa da Editora Inverso, em seu inspirador Programa de Fomento à Leitura, priorizando a valorização dos nacionais, iniciativa que aproxima-se também de uma das proposições do Café com Leitura Blog.


Além disso, o mais valoroso em minha opinião, e creio que também daqueles que já leram, assim como a intenção da escritora: a mensagem em si, que traz ao público-leitor, com linguagem apropriada, a observância da importância da construção das relações em nosso cotidiano, bem como nossos comportamentos e escolhas.



E aí, gostaram da sugestão de hoje? 
Conheciam o livro?
Ah, interessante também dizer para vocês que tem vídeo no IGTV , lá no  Café com Leitura, no instagram, ok?

Esse é o meu carinho para vocês no dia de hoje!
Beijos Literários!






Nenhum comentário