28/2020: MORTE ESCRITA

"Ossos do ofício, ele dizia. Vai entender  a vida de escritor...".
Olá, como estão? 
O bate-papo de hoje é sobre uma história de terror que me chamou muito a atenção pela criatividade, mas também pela surpresa por conhecer a escrita de um colega, blogueiro literário, e que lançou seu conto, nos instigando a conhecer suas habilidades com as palavras e com as histórias macabras...

Estão curiosos? Bora conferirem comigo de quem estou falando! 



Título Original: Morte Escrita

Autor:  Vitor Silos

Ano: 2020

Páginas: 30

Editora: Independente

Sinopse


Escrever nunca é fácil, imagina se tornar um Escritor de sucesso. Isso é o que Rennier conseguiu com suas histórias regadas com muito sangue.
Ele tem uma legião de fãs, muitas mulheres aos seus pés, mas até quando esse sucesso vai durar?
Será que a vida imita a arte?



Rennier Castro era um escritor famoso, um best-seller. Porém, já nos 52 anos, tinha a fama de não fazer questão de boa convivência, além de ser completamente entregue a vícios e hábitos obscuros.
"Aquela experiência de controlar a vida e a morte de um ser o deu várias ideias,  foi como um gatilho, uma explosão em sua mente."
Sua mente sombria e criativa trabalhava com fertilidade em projetos que para ele seriam fabulosos, o que chocava a leitoras, feministas, e a seu amigo e redator Otávio, além de manifestos estarem sendo organizados em redes sociais, justamente pelo fato de ele apresentar um hábito específico em suas tramas que começara a incomodar o seu público-leitor.

Certo dia, em uma feira literária que compareceu após muita  insistência de Otávio, conhecera Karen, uma bela e misteriosa ruiva que aguçara sua atenção e a imaginação. Contudo, aquele "promissor" relacionamento teria um propósito de vingança, trazendo revelações tenebrosas acerca da carreira do escritor.



Sobre a escrita de Vitor Silos , considerei forte, muito bem narrada e contextualizada para a proposição literária que muito bem nos oferece.
"A cabana precisava dela, mais um livro precisava ser escrito.".
Aos amantes de contos, assim como de histórias de terror e suspense, fica aí uma super dica literária, de uma trama bem contada, envolvente, fluida e rápida de se ler.



Vitor Silos é geólogo por profissão e escritor por coração. Apaixonado por terror/horror desde pequeno, sempre escreveu pequenas histórias assombrosas até ter coragem de mostrar para alguém. Leitor voraz e apaixonado por séries e filmes, vive e respira histórias de assombração, demônios, vampiros e outros seres malignos.



Eu apenas conhecia o trabalho de Vitor através de seu belo projeto literário, o @vitus_livrus, no instagram.
Não sabia que, assim como eu, também guardava trunfos na maga (nossas escritas!).

E aí, o que acharam? Gostaram dessa proposta de conto, com uma vibe mais voltada ao thriller, ao mistério e uma história de caráter policial?
Já conheciam a escrita do autor/influenciador literário? Se sim,o que acharam?
Me contem aqui!

Por hoje é isto!

Beijos literários!





9 comentários

  1. Que resenha maravilhosa. Muito obrigado querida Ana. Fiquei muito feliz pela resenha é opiniões tão sinceras valiosas. Fiquei contente também em saber que escreve, estou curioso.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá, feliz por vê-lo aqui! Fiquei honrada em ter a possibilidade de divulgar o seu belo trabalho! Sobre minha escrita, aos poucos estou voltando com meus projetos! Nossa assessora é alguém que temos em comum: a Mari! E vez ou outra estou colocando texto de minha autoria por aqui! Só me acompanhar! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a escrita do autor, mas achei a proposta muito interessante e já fui procurar e estou seguindo o perfil no Instagram. A resenha está fantástica - Aliás como todas aqui do café com leitura.
    Já anotei o título e pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fantástico saber disso! O trabalho de Vitor é muito bonito no instagram! Muito grata pelo carinho e credibilidade! Vai gostar, tenho certeza! Bjkass

      Excluir
  4. Nossa, não espero a hora de ler esse conto que está programado para essa semana. Esse escritor tem um talento formidável e agora estou , com minha curiosidade mais aguçada depois de ver sua resenha do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Leia, e tenho certeza que ficará tão satisfeito quento eu fiquei ao terminar a leitura!É bem a vibe da sua proposta para o blog!Depois me conte o que achou! Bjs

    ResponderExcluir
  6. boa tarde, cara mia

    Depois do King tem se tornado bastante comum a publicação de conto em livro. Não sou muito fã do gênero conto, embora seja leitora de King, Machado de Assis (que tem contos incríveis), Mário de Andrade que tem uma série de contos formidáveis e os que mais amo, de Nelson Rodrigues. E os do signore Edgar Allan Poe.
    Não conheço o autor e achei curioso o título, a proposta do conto nem tanto porque me lembrou uma narrativa que li no ano passado. São propostas parecidas, não que isso seja um aspecto negativo, até porque é bastante comum vários autores abordarem um mesmo tema por caminhos distintos. No momento não cabe livros na minha pilha. A quarentena fez isso... releituras, reencontros.
    Que loucura isso...

    bacio

    ResponderExcluir
  7. Opa, falou de história de terror e suspense é comigo mesma! Adoro quando você indica esse tipo de leitura por aqui e ainda mais quando é de algum autor nacional. Já há algum tempo tenho procurado ler e conhecer mais dos autores nacionais, por isso gostei duplamente da dica desse post. E vou acompanhar o Vitor também, para conhecer o que ela já publicou e acompanhar futuras publicações.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor, mas confesso que não leio esse gênero, mas é sempre bom conhecer para indicar e valorizar nossos escritores.
    Abraços

    ResponderExcluir