25/2020: VENTO DOS AMORES

"As minhas mãos tocam as flores em busca de amores..."
Olá, como vão? Eu estou felicíssima! Quem me conhece sabe que leio de tudo! Porém, quem me conhece também sabe que simplesmente amo poesias! E é justamente sobre esse tipo de leitura que me traz leveza n'alma que vamos conversar hoje! 
Quero apresentar para vocês mais um livro que recebi através da parceria com a Editora Inverso  pelo Programa de Fomento à Leitura.


Título Original: Vento dos Amores

Autor:  Geovana Maria Gabiatti

Ano: 2018

Páginas: 170

Editora: Inverso 

Sinopse
Este livro foi escrito pela força do amor que nos mantêm vivos, pela busca incansável de olhar para dentro e descobrir qual a nossa força, quais são os nossos talentos, quais as desconstruções que precisavam ser feitas, quanto ainda há que persistirmos quando já não se pode mais.

Ele foi escrito com os olhos da alma e pelas mãos da espiritualidade, condensados acima das cores do arco-íris, deslizando pelo cosmos até chegar a sua a íris.
Uma mescla de cores, palavras e sons através dos vocábulos, bem como a sincronicidade traduz, em minha humilde opinião, o livro Vento dos Amores, da escritora Geovana Maria Gabiatti.
Em sua relação com as palavras, a escritora nos permite uma viagem aos pensamentos, com  a menção, por exemplo, aos sons da natureza, e um despertar para uma escrita tão bonita, tão doce e suave aos olhos de quem se encanta com tal possibilidade literária.
"Ri encantada do seu jeito. Jeito que fica sem jeito. Quando o sol encontra o mar em noites de luar."
A cada palavra, a cada verso e cada estrofe que compõe a expressão de suas intenções em seu trabalho, a autora nos traz certa força que não se perde por entre a docilidade característica de sua escrita ao transmitir suas mensagens ao público-leitor.
Com isto, observa-se ainda a espiritualidade na magia de seus versos, com uma mistura que intensifica e ao mesmo tempo nos absorve com sentimentos diversos, singelos.
"Vida após vida fui te procurar nas sereias do mar. Encontrei você encantado numa noite de luar".
É notável a sensibilidade nas palavras de Geovana Maria Gabiatti!
Sobre o trabalho de publicação da editora, resume-se em perfeição! Seja na parte de diagramação, na escolha da fonte, na encadernação, impecável por sinal, além de uma capa belíssima!
Sobre a autora
Geovana Maria Gabiatti nasceu em 11 de agosto de 1977, em Ita, cidade interiorana de SC.
Cresceu em meio a natureza e a vida simples do campo. Aos 12 anos saiu de casa para estudar e quando da natureza saiu, perdeu sua cor no mar, longe de tudo que amava desencontrou-se.
Se formou em Administração pela Unochapecó e reencontrou sua alma em 2016 por meio do Yoga, formando-se  pouco depois como instrutora de Yoga pela Ananda Marga. Juntamente com o resgate da alma pela Yoga e meditação, vieram as poesias, que trazem os vários tempos das buscas, unindo terra, céu e mar _ até o amor alcançar.
Que história bonita a da escritora, não acham?
E o livro, já conheciam?
Gostam de poesias? Eu sou apaixonada, e me encantei com esta proposta literária a mim apresentada pela Editora Inverso!
Beijos literários!



18 comentários

  1. Eu amo poesia e adorei a história da autora! Muitas pessoas, em busca do tal "futuro", acabam desencontrando de si mesmas, se perdendo de alguns sonhos em busca de outros objetivos. É um dos males da nossa sociedade! Ainda bem que ela se encontrou.
    Estou muito apaixonada pela capa do livro também - Detalhada, bem feita, linda de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Muito obrigada por tanto carinho aqui, darlene! Sei bem, pelas visitinhas no seu blog, do quanto gosta desse tipo de leitura, assim como eu! Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana! Aqui tenho uns três livros de poesia, todos lidos e apreciei bastante a leitura, mas me falta o costume...Não conhecia a autora e gostei bastante dos seus comentários...Ah as fotos ficaram lindas, tenho juta aqui em casa, vou fazer umas fotos...
    Beijinhos e um lindo final de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Hábitos essenciais e deliciosos que precisamos ter a contribuir nossa alma com leveza, minha cara! No final, vai valer a pena! ;) Bjs

      Excluir
  3. Eu também amo poesias e já os livros da Geovana e que grata experiência.
    A sensibilidade da escrita e essa capacidade de nos transportar para dentro de seus sentimentos é ímpar.
    Eu amei e super indico para quem ainda não leu.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Como vai? Essa sensibilidade pude ter nos textos del mesmo! Também super indico! Bjs

      Excluir
  4. Eu também amo poesias e já li os livros da Geovana.
    É incrível toda sensibilidade e capacidade de nos transportar para dentro de seus sentimentos. Realmente uma grata experiência de leitura.
    Recomendo para todos que ainda não leram.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Aaaa eu não conhecia o trabalho da autora! Mas já fiquei super interessado! Eu amo poesias <3 imagino o quando deve ser uma leitura muito boa e dinâmica. Parabéns pelo post, amiga! Está tudo perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Não sabia que gosta de poesias, amigo! Feliz daqui!;)
      Muito obrigada! Bjs

      Excluir
  6. Que resenha bonita, conseguiu transmitir toda a sensibilidade da obra, que aliás parece ser muito inspiradora. Amo poesias e espiritualidade, acho que é uma mistura perfeita de doçura e singeleza. Amei a delicadeza das fotos, estão muito meigas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Poesias no traz calma!
      Feliz com seu retorno, de coração! Bjs

      Excluir
  7. Adoro esse tipo de livro que fala diretamente aos sentimentos, a poesia não deixa de ser perfeita para isso, não é? Vou procurar para ler. Ótima sugestão de leitura ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia!
      Poesia, aos que a sentem em essência, falam direto à alma! Eu amo!
      Em oportunidade, super te indico a ler! E depois me conte o que achou, combinado? ;)
      Bjs

      Excluir
  8. Acredito que não conheço a editora, pelo menos não me lembro. Mas minha memória não é muito parâmetro kkk os poemas parecem ser bastante sinestésicos, não é? Vou dar uma olhada no livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se não conhece a Editora Inverso, digo-lhe que super vale a pena conhecer o catálogo! Tem bastante coisa boa por lá! Eis aqui no blog dois exemplos e em breve sai mais uma resenha de material da Editora.
      Nos acompanhe! E boas leituras!
      Bjs

      Excluir
  9. Também gosto de poesia!!! O livro parece ótimo pela resenha! E a história da autora lindíssima!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, Simone!
    Grata pelo carinho! Fica a dia a amantes de poesias, assim como eu! Bjs

    ResponderExcluir