DICA DO CAFÉ: PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO LIVRO LÁGRIMAS DE AMOR E CAFÉ - DE BABI A. SETTE

"O cabelo longo estava solto, criando uma nuvem dourada ao redor do rosto perfeito. Lábios cheios e rosados, como se tivesse acabado de ser beijada, faces coradas e... de que cor seriam os olhos? Eles encaravam o mar, absortos, enquanto tudo flutuava em torno dela. Era como uma visão, como se o sol aparecesse no meio da noite. Só podia ser uma miragem. Nunca tinha visto uma mulher tão bela, tão perfeita".
Oi, gente! A Dica do Café de hoje é lindíssima, principalmente aos amantes de romances, assim como eu!
Pelo Clube Literário Fer Avellar, recebi um presente em forma de obra literária! Através dessa linda parceria, tive a oportunidade de ter acesso ao mais novo lançamento da escritora Babi A. Sette, uma amostra gratuita do seu livro Lágrimas de Amor e Café.
Eu ainda não conhecia a escrita de Babi, e ao ler parte de Lágrimas de Amor e Caféfiquei tão encantada, tão vislumbrada, que não poderia deixar de vir colocar minhas humildes primeiras impressões para vocês!
E, para que a gente se situe direitinho, também vou colocar aqui a ficha técnica e a sinopse dessa preciosidade, combinado?? ;)


Título Original: Lágrimas de Amor e Café

Autor: Babi A. Sette

Ano: 2019

Páginas: 378

Editora: Verus
Sinopse

Novo romance da autora do best-seller Senhorita Aurora.

Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula.

Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho.

Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?



A história de Angelina, uma jovem que sonhava com um casamento ideal, regado a lágrimas,  é retratada na mais nova história de Babi A. Sette .

Mas sobre seu casamento, e o relacionamento, Angelina tinha dúvidas...

... será que seria feliz? 

Teria sido mesmo uma boa opção casar-se com Pedro para ajudar seu pai e sua irmã caçula? 

Ainda assim, em meio a tantas dúvidas, agarrava-se em esperanças...

Sua noite de núpcias fora uma incógnita, afinal, os diálogos abertos entre mães e filhas pelos quais vemos hoje em dia, não aconteciam. 

Em um navio, recém-casada, ela migrava para uma nova terra, que prometia riquezas e oportunidades. Partia com seu esposo Pedro, um homem rico que interessara-se por uma simples camponesa, uma moça, de certa forma, ingênua, talvez pelas tradições e costumes da época, muito bem retratados, diga-se de passagem, pela escritora. 


Já no prólogo me encanto com a intencionalidade das mensagens que estão por vir através de um toque poético utilizado por  Babi A. Sette em seu divino romance.

A magia de suas composições frasais me causam uma espécie de alegria rara! (Preciso ler esse livro na íntegra)!

Um ponto que achei valiosíssimo foi o trabalho de pesquisa realizado pela autora, que nos apresenta belas referências documentais relacionadas às famílias italianas que vieram para o Brasil no início do século XX.

Uma escrita doce, suave, ao mesmo tempo nos apresentando toda a realidade das personagens, conforme a vivência daquele período da história, sem perder-se em atemporalidades, foi o que pude perceber até onde li, me deixando com água na boca e  com gostinho de quero mais! 

Sobre a autora


BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.

Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.

Genteee, como me apaixonei pela possibilidade de envolvimento com esse lindo romance!

Me contem aqui: E vocês, o que acharam das minhas primeiras impressões?
Já leram alguma obra da autora? Quais?
E esse mais novo lançamento, quais expectativas teriam?

Estou curiosa pelas colocações de vocês!

Beijos literários!

6 comentários

  1. Nossa, essa história me deixou curioso, pois gostaria muito de saber o destino de Angelina, pois a moça passa momentos cruéis com seu marido, nem paro para pensar se há cenas de mal tratos com ela. Sem falar nesse enredo que deve ser intenso e com muitas surpresas no decorrer da narrativa. Aguardo ansioso pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu li um livro da Babi e cai de amores, agora fiquei super curiosa e ansiosa por essa história também. Já vi que vai ser intensa.
    Gostei muito da parte das famílias italianas!! Vou aguardar sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! A Babi é muito querida, super atenciosa...Tenho todos os livros dela, incluindo esse e por sinal é o único que ainda não li...A escrita é maravilhosa, você precisa ler os outros...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Essas primeiras impressões me deixaram com gostinho de quero mais! Vou aguardar a resenha completa, fiquei comovida com o destino da Angelina nas mãos do marido cruel, infelizmente acho que será uma narrativa de muita luta e sofrimento, mas emocionante!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana! Adorei as fotos e gosto bastante do gênero, pelas primeiras impressões parece conter ingredientes de primeiríssima categoria :)

    ResponderExcluir
  6. Pela sua descrição desse livro já fiquei encantada!
    Espero que consiga ler na íntegra pois adoraria ver a resenha.
    Parece um livro de romance bem intenso e adoro quando o autor faz uma boa pesquisa para retratar cenários e tudo mais. Me sinto mais dentro do livro ainda.

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir