MARATONA LITERÁRIA DE FIM DE FÉRIAS DO "CAFÉ"

Olá, pessoal! Como estão?
Hoje eu quero conversar com vocês sobre como foi a minha primeira experiência realizando uma maratona literária.

No dia 20 de julho foi ao ar um vídeo no canal em que eu lhes convidava a estar participando da minha primeira maratona, a Maratona Literária do "Café".

A maratona teve início no dia 21 de julho, um domingo, e se estendeu até o dia 28 do mesmo mês. Foi uma super aventura de um final de semana ao outro, onde eu aproveitei ao máximo os meus últimos dias de recesso escolar, cumprindo algumas metas literárias.



Após concluída, publiquei em formato vlog cada momento em que pude (re)avaliar algumas metas, frustrações e conseguindo assim concluir com muita alegria e êxito algumas das minhas leituras .

Além da realização da maratona, digo que a minha primeira experiência com vlogs no canal também me foi incrível! Os resultados finais ficaram lindos e vocês podem conferir aqui mesmo, ou lá! ;)


Que tal conferirem comigo o resultado dessa aventura? ;)

Sombras de Perseguição  - 268 páginas (leitura realizada no kindle);

Caleidoscópio - 631 páginas (leitura realizada no kindle);

O Mundo de Sofia - 1 capítulo dos 3 programados ( 14 páginas de leitura do livro em formato físico);

Por Trás das Flores Murchas - 116 páginas (leitura do livro em formato físico);

Todas as Saudades do Mundo - 80 páginas (leitura do livro em formato físico).

Lembrando que algumas delas já estão aqui em formato resenha para vocês conferirem, ok?



Bom, gente como puderam verificar comigo, foram 5 leituras bem adversas, porque li desde o romance, passando pelo hot , à literatura estrangeira e às poesias, somando um total de 1.109 páginas. Foi uma maratona muito produtiva, não acham??

E aí, me contem aqui: já participaram de alguma maratona literária? E como foi a experiência? Conseguiram ler bastante, ou tudo que programaram? O que tiraram de lição dessa vivência? Eu posso dizer que muito me inspirei e quero mais! Aliás, espero ver vocês inscritos lá no canal, ok?

Beijos literários!!!


14 comentários

  1. Eu participei de uma maratona literária há anos luz (em outra vida) quando eu comecei com os blogues, na década passada. Foi legal, mas não voltei a participar em grupos. Eu gosto de escolher os livros que leio, de ir e voltar da prateleira, ler com calma, reler com pressa. Sou uma devoradora de livros perturbada. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Como rendeu essa maratona! Adorei acompanhar parte do processo de leitura pelos vlogs! Faça mais vídeos assim! Espero poder participar na próxima.

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Tudo bem?
    Eu AMO maratonas literárias e organizo várias durante o ano no nosso Grupo do Desafio dos 100 livros em um ano.
    A sua foi ótima, hein? Adorei!
    Parabéns!!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Eu já participei sim de duas maratonas literárias a primeira eu fui tão bem-sucedida que mergulha de cabeça na segunda e acabei raspando a lá no chão. kkkkk. Assim como você tive momento de frustração Mas é claro que consegui também cumprir algumas metas. Aprendi com isso não dar um passo maior do que a perna😘

    ResponderExcluir
  5. Na semana de Corpus Christie eu fiz a minha primeira maratona literária e me dei bem, mas não sei se encaro outra esse ano, cai demorar um pouco, pois é muito pauleira. E que legal que tudo deu certo na sua, gostei demais das lives que fez.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.

    Devo parabeniza-la, você se saiu muito bem na maratona.
    Eu confesso que adoro participar delas, sempre me ajuda a adiantar as leituras, mas ultimamente tem sido tão difícil se dedicar a uma.
    Dos livros que você citou, eu tenho vontade de ler Caleidoscópio, a Sue é uma autora incrível e super querida!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso poder realizar uma Maratona literária de fim de férias!😍 Eu adorei conferir as suas aventuras! Realmente, foram cinco leituras bem diferentes. Conferir a sua primeira experiência aqui,foi muito bom mesmo. Já quero saber mais assistindo seus vlogs. Ótimo que tenha sido uma maratona bem produtiva sim. Pretendo participar de alguma maratona literária, para ter essa experiência, assim que possível.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Que projeto mais legal. Acredito que tudo o que fazemos para acelerar nossas leituras e conquistar mais leitores é válido. Ainda mais quando outras pessoas se animam a fazer esse projeto com a gente. Confesso que não faço muitas maratonas justamente porque sempre acabo pegando outros livros no meio haha e aí não sigo a lista. Mas acho legal quem consegue. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Queria tanto fazer uma maratona dessas, mas só de livro de lazer. Nada de estudo kk

    Porque eu estou com uma lista de leitura quilométrica, mas não consigo terminar :(

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  10. Realmente, uma maratona MUITOO produtiva! Eu nunca participei de maratonas , tenho medo de não conseguir prazos e prefiro não colocar tanta pressão sobre mim por N fatores! Mas sempre fico admirada e cheia de vontade de participar quando vejo relatos igual ao seu!
    Muito legal o canal e os vlogs, parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Oi ana!
    Tudo bem?
    Eu participo de maratonas literárias e inclusive estou participando de uma agora hahahaha e amo♡

    ResponderExcluir
  12. Olá, que lindo que ficou seus vídeos, nunca elaborei nenhuma maratona, mas já participei da maratona de inverno e achei super legal. Amei seu blog, ainda não li nenhum dos livros comentados, parabéns pelas escolhas. Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Sua maratona foi realmente muito produtiva! Acompanhei pelo canal e gostei muito desse formato, foi muito interessante poder ver seu avanço nas leituras.

    ResponderExcluir