Café com Leitura Blog e a XIX Bienal internacional do Livro Rio 2019!

Oi, gente! Os próximos dias serão mega importantes aos amantes da literatura! Isso mesmo!
Se vocês, assim como eu, gostam de ler, de conhecer pessoas e de interagir através de muitas histórias e culturas diferenciadas, a hora é essa!
É que começa hoje, dia  30 de agosto, a XIX Bienal do Livro no Rio. Não é fantástico??!


Há 38 anos teve início a história da Bienal do Livro Rio!
Pessoas de todos os lugares do país, e hoje também de diversos lugares do mundo, se encontram com o propósito de celebrarem a maior festa literária do país! 


Serão dez dias de muitos encontros, cultura, incentivos à leitura, literatura e educação, através do Café Literário, da Arena #Sem Filtro, do Fórum de Educação, debates, oficinas literárias e tantas outras possibilidades para eu, você e nossos amigos e familiares!  
De hoje, 30 de agosto, à 08 de setembro, o  Riocentro será o palco de toda essa celebração ao livro! 
Teremos a oportunidade de participar de bate-papos com personalidades e escritores, assim como blogueiros literários e booktubers /youtubers.  
A diversão estará garantida!

A Bienal do Livro Rio funcionará dos dias 30 de agosto a 08 de setembro,  de segunda à quinta-feira, das 9 às 21 horas e sexta-feira das 9 às 22 horas. Nos finais de semana, os portões se abrirão das 10 às 22 horas.
Outro fato muito bacana são as tradicionais visitações escolares, que acontecerão de segunda à sexta, de 9 às 17 horas. A garotada irá amar todo esse leque de opções do meio literário!
Uma dica que super vale a pena é antecipar a compra de seus ingressos:
  • Inteira: R$30,00
  • Meia-entrada: R$15,00
Outra novidade muito interessante e prática é o aplicativo da Bienal do Livro pois, bem na palma da sua mão, você conseguirá obter todas as informações sobre o evento onde e quando quiser.



Na última Bienal do Rio eu fui, pela primeira vez, com um olhar diferenciado, afinal, participei enquanto leitora, uma visitante encantada com tudo que vi e senti. A alegria foi imensa! 


Entretanto, esse ano, com o projeto Café com Leitura Blog, e agora também com sua extensão no canal, fato é que a mim haverá uma gama de possibilidades, dicas, além de muitas imagens e vídeos para vocês! Guardaremos tudo na mente e no coração, de qualquer maneira!






Espero encontrar vocês com a Amanda Rocha, minha amiga querida do Blog Sobre a Leitura, no dia 31, sábado para capricharmos em muitas andanças por lá! Mas também irei estar no próximo final de semana. Então, deixo aqui o convite para finalmente nos conheceremos. Será memorável!



Então, galera, não marquemos bobeira! 300 autores nacionais e estrangeiros, além de 520 expositores em incríveis pavilhões nos esperam!


A gente se vê por lá! ;)
Beijos literários!!!




Um comentário

  1. Oie... nossa, eu tomei um susto quando li a maior festa literária do país, confesso... porque é um rótulo muito amplo e acho que hoje o país (felizmente) tem muitos eventos literários importantes, como a Flip e a Bienal de São Paulo. Eu confesso que não sou fã do evento. Fui uma única vez em Sampa e duas vezes no Rio. Não me atraiu... eu prefiro mesmo os eventos fora do mapa e lamentei bastante a guinada da Flip para o formato comercial, sucumbindo (por motivos financeiros) ao mercado do livro.
    Eu sou bastante crítica do modelo que levou a falência grandes Editoras no mundo todo, forçando a parcerias inusitadas. Cultura e Saraiva culparam a Amazon pelo problema, mas o modelo adotado por elas foi o grande vilão. Livro não pode ser tratado como se fosse produto com código de barras, em prateleiras.. se preocupando apenas com o que vende e não com quem lê. Pois é, infelizmente ainda levaremos um bom tempo para nos livrar dessa ideologia insana que teve inicio nos EUA. Mas já percebo novos ares, em Berlim as pequenas editoras prosperam e em São Paulo as livrarias de rua estão voltando e nos oferecendo um lugar, um canto e os nossos livros preferidos.
    Vou parar por aqui porque esse assunto dá para escrever um artigo literário inteiro.
    Vida longa aos eventos literários... vida longa a nossa paixão.
    Espero que tenha se divertido e aproveitado bastante por lá.


    bacio

    ResponderExcluir