36/2019: POR TRÁS DAS FLORES MURCHAS

"Lentamente, fiz-me tronco no seu jardim. Só não tinha noção do que as suas raízes me causariam".        (Solo)
Oi, gente! A resenha de hoje toca ao coração! Sim! Hoje vamos falar de poesias! 
Em junho recebi de uma editora parceira, a Editora Folheando, dois livros belíssimos, e que inclusive li durante a minha Maratona Literária de Fim de Férias, lá no Café com Leitura no Youtube, indo ao ar na segunda parte do vlog, e que convido vocês a acompanharem. 




Título Original: Por Trás das Flores Murchas

Autora: Mariely Bobbio

Ano: 2018

Páginas: 116

Editora: Folheando

Sinopse

Para quem gosta de poemas eis um livro ideal. A linguagem tímida de Mariely Bobbio nos apresenta o dia dentro de nós. Quem nunca sofreu por amor?  Quem nunca experimentou a mentira nos lábios de quem se ama? O olhar sobre nossa rotina é elemento poético neste livro inspirador. Por trás das Flores Murchas é a poesia forjada na correria dos dias e na intensidade da vida.



Um livro gostoso, fácil e rápido de ler, em que Mariely Bobbio relata a poesia de uma forma leve e rotineira, simples e carinhosa, com uma edição belíssima da Editora Folheando.

Em sua primeira publicação, a autora, em seus traços, nos convida a falar do amor e de suas vivências, através de versos que tocam o coração e a alma.

Fala dos cansaços, das expectativas, da sutileza e a calmaria dos ventos, que nos  conduzem pelas estradas da vida, das crenças e surpresas, do choro, da luz e da escuridão. Trata e retrata o silêncio, de mim, de você, e dela mesma, sobre todos nós...
"Sentimentos são caóticos, e eu não consigo lidar com o fato de amar e ser amada. Uns autodominam isso como poesia, já outros intitulam como tristeza caligrafada".            (Caóticos)
 As contrariedades e ao mesmo tempo a clareza são grafadas no trabalho de Mariely Bobbioconvidando o ledor a embarcar com ela e a Editora Folheando ao que há de  contemporâneo na expressão dos sentimentos, da feminilidade e das coisas do coração.


"Por trás das flores murchas existem bosques, parques, e um horizonte sem fim (...) existe um paraíso, que deslumbra e envolve a todos que amam".                      (Por trás das Flores Murchas)
A suavidade com que nos reporta suas reflexões, suas ânsias, seu refúgio e a ocultação de sensações diversas, e adversas são reproduzidas, relatadas, através de um expressionismo sincero, sutil, amável, fugaz...

As dúvidas sobre o amor, a solidão, a quebra de barreiras resumindo-se unicamente em poesia.
Nada mais!
"Ao contrário das pessoas, os poemas sempre voltam".   (Sempre Voltam)



E nos induz, em seu poema "Você", a sermos como uma flor, pois mesmo com as dificuldades, "floresce no abismo".

Nas linhas e entrelinhas, em resumo, nos passa a mensagem de inspirarmo-nos, e de irmos à luta. Não é bonito, isso? 

Sua poesia enquanto alento àquele que se dispõe a ler!


Sobre a autora

Mariely Bobbio nasceu na cidade de Aracruz, Espírito Santo, noa no de 1998. "Por Trás das Flores Murchas" é o livro que marca sua estreia na Literatura.
Me digam aqui: Gostam de poesias? Já conheciam a autora? 

Espero que tenham gostado de iniciarem a semana comigo através de belas junções de palavras e sentimentos!

Beijos literários!





7 comentários

  1. Que delícia de livro, amiga!
    Parece ser ótimo para degustar um poema por dia no café e começar o dia inspirada.
    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de poesias, a forma com que as palavras nos tocam, o jeito que um pequeno poema pode resumir a imensidão do que sentimos. Para mim isso é fantástico! Eu ainda não conhecia a autora, mas pela forma com que você tão belamente descreveu o livro, é impossível não querer lê-lo o quanto antes.

    Parabéns pela resenha, belas palavras!

    Beijos,
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adoro poesia e logo me interessei.

    Achei o estilo da capa bem semelhante aos livros da Rupi Kaur (outra poetiza).

    Obrigado pela dica!

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  4. Tão gostoso ler um poema! A primeira citação do post ja convence que é um bom livro!

    ResponderExcluir
  5. Que leitura saudável que realizou hein? Ela deve ter suavizado sua alma com essas palavras emotivas. Excelente dica!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Estou numa fase de ler poesia por esses dias, tenho conhecido vários autores novos e gostei bastante da indicação. Só o título já é poético, rs e a capa é uma graça!

    ResponderExcluir
  7. O título e a capa logo me chamarama atenção, imaginei que seria um livro que toca a alma de uma maneira especial e não estava errada. Amo poesias e adorei a proposta da autora de conectar as flores com o amor. Amei essa passagem, concordo e me identifiquei ❤

    "Por trás das flores murchas existem bosques, parques, e um horizonte sem fim (...)

    Bjs, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir