34/2019: Sombras de Perseguição

"Tive uma vida recheada e não me queixo. Para quê? Não muda e não. E sim, sou uma sobrevivente do Fim do Mundo que aconteceu em 2012, deve ser por ser católica, religião à parte, estou cá e fiquei cá, por isso, estou a pensar nisto em vez de beber o licor e pedir outro."
E então, bookworms! Aqui estou eu a conversar com vocês sobre a leitura do livro Sombras de Perseguição, da escritora Liliana Alves Madureira. Sim, a mesma que escreveu Dois Cinco, ao qual eu lhes convido a conhecerem a resenha que postei aqui um dia desses.


Tânia é casada com Carlos e tem uma vida a dois aparentemente normal, confortável, como a de qualquer casal.

Ela tem duas amigas: Solange, a Sol, e Claire, a Clarice.

É formada em Ciências da Comunicação e adora Reality shows. Já Carlos, de família de posses, formou-se em Gestão de Empresas. 

Tânia trabalha em uma redação, mas estaria a participar de um famoso reality show na TV.

Aparentemente, mantinham um relacionamento tranquilo, estando juntos desde a faculdade mas, na noite de Natal, na casa de uma das tias do rapaz, ela o ouve ao telefone e começa a ter a impressão de que seu mundo e o de Carlos haveria a desmoronar.

  • Será que ela teria ouvido a tal conversa direito? 
  • Ou seria de fato o fim de um relacionamento de anos em plena noite de Natal?


Ocorre que, para sua tristeza e decepção, sim, sua vida a dois com Carlos terminaria abruptamente, numa época do ano em que as pessoas estão mais afoitas por amor ao próximo e que não se esperaria por fim de relacionamentos... 

... Mas fato é que ali acabara.
"Porém, esconder ou omitir já não podia ser mais feito, pois o amor que continha e contenho,a o crescer, estava-me completamente a destruir e a sufocar. Sabes, o amor é como o sucesso na vida, depende de ligeiras coisas como um encontro; um olhar; uma decisão de contar ou não, dum pormenor... Com ele sempre me senti eu própria."
A dor e a decepção, mesmo com a concepção de seguir em frente lhe abatia. E lhe instigava a querer compreender o que não teria como ser compreendido... 

  • Ou será que havia de ser entendido?

E ela intende a conhecer novas pessoas, a sair e tentar levar uma vida normal, sem ele, mas as reflexões acerca do amor a rondam.
"Amar é sentir despertar o que recalcamos no fundo de nós, essa pessoa que amamos tem o dom de fazer-nos isso. faz-nos perguntar o porquê de estarmos onde estamos, porque a outra pessoa nunca nos amará e o que faremos se dois amores se desencontram. No fundo o amor é uma dúvida constante, o amor é um acho eu..."

Nesse período, desde a descoberta da possível traição de Carlos, Tânia tem Diogo, primo do seu ex,  a seu lado. Naquele instante torna-se um ouvinte, um ombro amigo. 

  • Ou será que se tornaria mais?
Assim como em Dois Cinco, consigo observar uma narrativa bem intensa, em primeira pessoa, tratando da rotina diária da personagem central, aqui, no caso, da Tânia.

São 268 páginas em que a história de Tânia é descrita através de seus pensamentos, reflexões e escrita, o que também assemelhei à sua outra narrativa.


Sobre a autora

Carina Coelho, mais conhecida na Blogosfera como Miss L tem o sonho de ser Escritora desde pequena. Uma Escritora em Milão. Há cidade mais glamourosa para escrever? A própria não acredita. Fascinada por livros, tem mais de quatrocentos exemplares. Proíbe-se constantemente de comprar mais um, mas há tantas tentações que nem sempre dá para resistir.
Apaixonada por gatas, tem uma, a Lilly, que é uma verdadeira inspiração.
É Blogger há mais de sete anos e é assim que se expressa em qualquer tema que se propõe. Também é Reikiana e os sonhos na sua vida nunca param de aparecer.  
A escrita sempre fez parte da sua vida, mesmo que seja para ser um meio de desabafo.
No mundo da escrita, adaptou o nome de Liliana Alves Madureira, esse último apelido em homenagem à sua Avó pela qual tem um enorme carinho.


Vale aqui ressaltar que, assim como já mencionado na resenha de Dois Cinco , a escritora possui um e-mail  para contato, para o caso de vocês quererem adquirir este ou outro material de leitura de sua autoria.

Caso tenham interesse, também podem adquirir via PayPal, transferência e Mbway, ok??


Beijos literários!


7 comentários

  1. Gostei bastante do jeito que você estruturou a resenha, fiquei bem curiosa para saber o que acontece no livro. Nunca Tinha ouvido falar da autora, vou anotar aqui para pesquisar mais sobre os livros.

    Bjs Aruom Fenix
    Blog: leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bem madura e emocionante, além de ter uma escrita bem fácil de entender e de ler. Acho que a parte que mais me interessa são as reflexões da protagonista, acho interessante uma leitura que nos incita a pensar sobre algumas coisas.
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  3. Fica a referência de uma autora que não conhecia, seu post está muito apelativo e bem escrito. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Resenha linda!!
    Me pareceu mesmo ser uma história intensa e cheia de reflexões. E parece que tem um romance também ai com o primo, rs. Ou não. Confesso que fiquei curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha!Achei uma obra bem intrigante, e ainda pelo fato que possui uma narrativa bem intensa também. Gostei bastante de conhecer mais a respeito dessa obra! E também, de saber mais sobre a autora. Ótimo que a história de Tânia, seja descrita através de seus pensamentos, reflexões e escrita. Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora, mas suas palavras sobre a obra despertaram meu interesse! Já vou salvar aqui na listinha para procurar e ler!
    Parabéns pelo texto, muito bem escrito e informativo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não conhecia a autora e ainda ao havia visto o livro, mas fiquei curiosíssima! Já anotei essa dica e espero conseguir ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir