CANAL CAFÉ COM LEITURA BLOG NO AR!

Olá, bookworms!
É com muita alegria que anuncio para vocês o meu mais novo projeto: o Canal Café com Leitura Blog


Desde que iniciei o Projeto Literário Café com Leitura Blog, nunca imaginei que me conduziria a mundos até então inimagináveis, eu juro! Mas a gente sabe, e ouve os mais experientes no ramo, que as coisas vão aos poucos se redirecionando, e começam a seguir o caminho necessário a cada perfil, a cada intencionalidade. E isso senti não apenas comigo, mas tenho visto acontecer com alguns dos vários amigos blogueiros que começaram junto comigo.

Sempre costumo dizer que faço as coisas quando o coração bate mais forte. 
Foi assim quando comecei a avaliar a possibilidade de iniciar com o blog, depois expandir para o Instagram, e as minhas demais redes sociais.

O mesmo aconteceu em julho de 2018, quando ele acelerou novamente com a possibilidade de me (re)inventar na escrita. E hoje estou ativamente participando de três antologias, além de ter sido gentilmente convidada a fazer o prefácio do livro de um parceiro querido, que será lançado na Bienal do Rio esse ano, e de já ter em mente e coração tudo arquitetado para a escrita do meu livro. ;)



E então, o mesmo aconteceu com o Youtube! Na intenção de expandir os horizontes, avaliei essa alternativa quando, conversando com um colega em dezembro de 2018, o Gustavo, do Blog Leitura Enigmática, ele foi me apresentando casos de pessoas que hoje têm seus projetos vistos como algo profissional, que é a forma como pretendo encaminhar meu trabalho. 
Eu não tinha o hábito sequer de assistir a vídeos na rede social, principalmente relacionados ao nicho literário. 
Mas o coração me apontou que aquele era mais um percurso a trilhar!
E que percurso!



Embora eu adore falar, a ideia de conversar com a câmera me apavorava, certa timidez, sei lá! E conversando mais uma vez com colegas que têm ou já tiveram canal, me sugeriram ir aos poucos, gravando vídeos curtos, para os stories, por exemplo. E aí veio o IGTV! Ali seria o termômetro: se eu sentisse que a reação das pessoas seria positiva, caminharia mais um passo. E me surpreendi! Porque a repercussão foi muito bonita e incentivadora!

A alegria e a certeza se entrelaçaram de tal forma que vi que deveria prosseguir nesta empreitada que já perdurava por alguns meses.

Até a noite de 24 de junho de 2019, em que dei de fato as boas vindas a todos lá! E quanta receptividade, quanto carinho, quanta energia positiva! 



Assim, convido vocês a me acompanharem nesta imensa jornada literária, regada a café (ou chá, se preferirem!), além de muitas leituras!

Para vocês que já me acompanham e gostam de bate-papos descontraídos sobre leituras diversas, apreciam resenhas, e dicas literárias das mais variadas, lá será mais um lugar maravilhoso a nos achegarmos!

Os conteúdos serão, como já acontece, elaborados com carinho e a preocupação em lhes trazer o que há de melhor sobre a literatura e suas mais diversas vertentes.

A meta, como sempre, será ler, interagir e fazer das leituras experiências agradáveis, porque são essenciais ao nosso constante crescimento pessoal e intelectual.

E para vocês que estão chegando agora, seja aqui no site ou em qualquer uma das redes sociais do "Café" , sejam muito, muito bem-vindos!



E me contem aqui: o que você estão lendo? Que dicas vocês têm a me sugerir para melhor atendê-los no projeto? Há algum assunto em específico que gostariam que eu abordasse?

Vamos conversar! Eu estou pronta a ouvir e anotar as dicas!

Beijos literários!







19 comentários

  1. Ahh Parabéns pela iniciativa e desejo todo sucesso do mundo com o novo projeto <3
    A rede tem várias pessoas maravilhosas que acompanho e fico feliz e saber que cada vez mais os amantes literários estão por lá.
    Sucesso

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Puxa, meus parabéns pela coragem de encarar mais uma rede social! =)
    Confesso que sempre tive vontade (e ainda tenho) de ter um canal do Mundinho, mas até hoje não superei a trava da timidez para falar diante de uma câmera. Uma coisa é fazer um vídeo aleatório em que a gente não aparece. Outra bem diferente é encarar e falar tudo o que você pensa diante de uma câmera para o mundo ver... rsrs Ainda não venci essa trava, mas fico muito feliz por você ter vencido. Boa sorte com o canal e sucesso com o blog. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo canal Ana! Com certeza será mais um projeto vencedor que te trará muitas realizações! Com trabalho e dedicação novos horizontes podem ser conquistados. Desejo muito sucesso para o canal, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, amiga!! Já disse que sou sua fã, né? Você merece mais esse passo e eu desejo de coração todo sucesso.
    Eu tenho uma timidez que não é desse mundo kkkkkkkkk e admiro quem consegue e você ficou muito bem, fala bem e eu que quase não vejo vídeos assim, fui conquistada. Vou te acompanhar sempre! bjs

    ResponderExcluir
  5. "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". E a sua, assim como a sua garra e determinação de atingir seus objetivos, são gigantescas e isso só lhe fará colher excelentes frutos. Estou muito contente com essa nova etapa de sua vida e desejo muito, mas muito sucesso com seu canal. Já tem um aqui que assistirá e curtirá tudo o que postar. =)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que incrivel !!! É maravilhoso como as coisas vão acontecendo quando se menos espera cada passo nos firmando mais em nosso caminho, fico muito feliz que você esteja crescendo fazendo aquilo que ama !

    Desejo todo sucesso a você nesse novo Projeto!

    Muitos Beijos, Aruom Fênix

    Blog:https://leiturasdearuom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Claudia, adorei saber sobre o canal do Youtube. Vou lá conferir com toda certeza.
    Me identifique muito com o que você disse, também não me sinto a vontade conversando com uma câmera, tanto que ainda não tive coragem de aparecer nem nos stories do instagram do blog. É uma ideia que eu ainda preciso amadurecer, afinal tudo tem a hora certa de acontecer né?
    Desejo muito sucesso nesse novo projeto!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana! Que lindo e cativante e encantador o seu trabalho. Sempre dá para notar que é realizado com muito amor e carinho aos leitores. Achei tão lindo e encantador o seu depoimento, que me emocionou. Meus parabéns! E que você continue crescendo a cada dia mais. Adorei o seu novo canal! Você é um exemplo de motivação para muitos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela nova etapa nesse projeto! Já passei lá pelo canal e achei maravilhoso!
    Senti que o seu jeito de falar é capaz de nos deixar confortáveis e ouvi-la como em uma conversa gostosa. Continue nesse caminho, pois não tenho dúvidas de que alcançará o sucesso!
    Estou me planejando para em breve seguir esse caminho também, então fico muito feliz em vê-la realizando esse percurso, não há como não me identificar e lhe desejar muitas realizações e muito sucesso!!
    Beijos de quem será agora sua fiel ouvinte no canal :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Vi a notícia no instagram e achei bem legal. É interessante quando ampliamos nosso horizonte e buscamos fazer coisas diferentes ainda mais quando o assunto é trazer conteúdo diferente para nossos leitores. Ser responsável por tantas redes sociais exige muita responsabilidade e dedicação. Desejo muito sucesso pra você! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Que novidade ótima!!! Irei acompanhar também...Quando fazemos com o coração tudo dá certo...Pode ser trabalhoso, mas, no fim vencemos...
    Sucesso
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte nesse novo projetor, espero que obtenha bastante sucesso e respostas positivas.

    Vou lá depois deixa meu joinha 👍RS.

    By;Cléo

    ResponderExcluir
  13. Oie, já te segui lá... mas, ainda não vi o vídeo, como te disse não tenho muita paciência para assistir nada. Ainda que seja com foco no que eu vivencio na realidade humana das coisas. rs
    Eu adormeço fácil... o youtube sempre foi para ouvir música e depois que liberaram o app de música, sou a pessoa mais feliz do mundo. No momento ouço Lykke Li (presente do google) álbum completo e remixado.
    Eu tenho até um canal por lá para divulgar os livros artesanais que produzo... mas não é um diálogo. São apenas filmes de produções, mostrando o processo de criação da costura e nada com mais e 1 minuto que é o tempo que eu aguento em um vídeo.
    No começo do ano me convenceram a gravar vídeo aulas sobre escritoras brasileiras. Imagina a preguiça de aguentar 8 horas de diária para gravar aulas com 15 minutos cada. Foi o próprio tédio na terra. Sobrevivi, eu acho.
    Lhe desejo sucesso, certa de que o terá.
    bacio

    ResponderExcluir
  14. Como assim vc é tímida em falar? Sua voz é maravilhosa! Acho que vc tem talento mesmo pra falar, e pode continuar falando que o canal vai ser um sucesso, parabéns pela iniciativa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Estou a amar acompanhar o teu trabalho e a tua evolução <3
    ÉS LINDA! <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaaaaaaaah! Estou a ler "Em parte incerta" de Gillian Flynn ou, no Brasil, "Garota Exemplar" <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana.

    Você sabe melhor que ninguém o quanto torço por você! Fico feliz demais a cada vitória sua e é simplesmente uma honra poder acompanhar esse crescimento desde o iniciozinho! Estou certa de que o canal será também um sucesso porque tudo que faz é cheio de carinho e dedicação.
    Parabéns pelo canal e que ele cresça cada dia mais!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Desejo muito sucesso. Algumas pessoas já me sugeriram começar um canal no Youtube também, mas dá muito trabalho cuidar de tanta coisa.

    Eu sinto que a vida de produtor de conteúdo me proporcionou coisas parecidas com você, eu fui descobrindo outras coisas e iniciando cada vez mais projetos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir