BATE-PAPO COM CAROLA, DO BLOG ESCREVELOEI

Oi, oi! Como vamos??? Hoje quero apresentar para vocês mais uma querida parceira, uma blogueira talentosa e multitarefas igualzinho a mim! Hahaha!!

Na série de bate-papos, hoje trago aqui para vocês uma pessoa feliz, jovial, estudiosa, mãe e que se vira em um milhão para oferecer para vocês um conteúdo de qualidade, além da escrita, pois é uma poeta que inclusive está com material a venda! Estão curiosos?? Então me acompanhem! 
Puxem a cadeira, peguem uma xícara de café e bora papear com essa linda!



  Bom, “Carola” eu deduzo que seja para os íntimos (todos nós que acompanhamos seu trabalho pelas redes sociais). Estou certa? ;) Você pode nos definir quem é?

Sou a Caroline Silva da Luz :) Carola é meu apelido carinhoso legado de minha saudosa bisavó que se transfigurou pseudônimo. Uma gaúcha com os pés no chão e a cabeça nas nuvens que crê no poder curador e transformador das palavras. Leio, penso muito (mesmo) e escrevo desde que posso me recordar. Há uns meses, respondi a minha voz interior e transformei páginas soltas em meu primeiro e-book de poesias disponível na Amazon: Antíteses de Mim. A paixão cedeu espaço ao ofício e através das redes sociais a Carola Luz d’@escreveloei espalha a sua voz a todos os cantos possíveis. Mãe, Administradora por formação, poeta por vocação, agora também futura Jornalista, colunista e revisora da Litere-se Editora, apresentadora no rádio, contadora de histórias, mediadora de leitura e etc! Sejam muito bem-vindos ao meu universo particular :)

Como e quando veio a ideia de criar um blog. Em princípio não era literário, não é?

O site nasceu com a vontade de espalhar a poesia pelo mundo! No princípio a finalidade era somente esta, porém como a vida acontece na velocidade da luz, hoje ele é o meu portfólio de trabalho. Lá vocês encontrarão matérias, programas do rádio, entrevistas, críticas, ...

Certa vez você me contou que tem uma formação acadêmica, mas que no momento está realizando seu sonho cursando Jornalismo. Como você define essa decisão na sua vida?

Acredito que não foi uma decisão, e sim, o destino batendo à minha porta! “O que deve ser nosso pode tardar, mas encontrará uma forma de chegar até nós”, pude me certificar de que a crendice popular é de fato verdadeira. Tudo aconteceu tão rápido e uma ação tem se conectado à outra. Eu não poderia estar mais feliz!

As suas redes sociais foram uma das que me inspiraram a pensar em criar coragem para retornar a falar em público, que também é algo que adoro. Lembra-se disso? ;)  E isto começou logo assim que nós nos conhecemos, pois você fazia vídeos, que você intitulava "Mini Tapes". Como surgiu essa ideia?

Lembro sim :) E sou muito grata por já inspirar grandes colegas e blogueiras tal qual você! Bom, minha mente é uma fábrica de ideias :) Às vezes tenho até dificuldades para dormir de tanto que penso! Risos. Não posso te explicar como surgiu, as ideias simplesmente vêm me visitar! Risos.

Bom, quem te acompanha sabe que você, antes de blogueira, é uma poeta. Então, defina-nos a Carola na versão poética!

“Neste mundo são
De desencontros sucintos
Eu digo não
E busco os infinitos”.

Atualmente você está com um novo projeto, o "Antíteses de Mim". Como surgiu a inspiração para esse seu sonho? Pode nos explicar um pouco desse novo trabalho?

Todos somos antíteses. Todos somos um conjunto de dualidades de infinitos sentires. Antíteses de Mim reúne 50 poemas e consolida uma aspiração que nasceu junto comigo!

Além de se inserir no meio jornalístico como radialista, você recentemente também tomou posse como Diretora de Publicações da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - RS. Como têm sido essa sua nova jornada pelo caminho?

Um momento se liga a outro, uma pessoa conecta a outra, uma oportunidade apresenta alguma novidade. Não canso de agradecer e dizer: cada dia tem sido único e especial!

Em vista de tantas atividades, você parece ser multitarefas, assim como eu. Além de mãe! Como você concilia tudo isso, menina?

Mulheres... Somos multi! Risos. No mundo acelerado em que vivemos é necessária a velocidade nas ações para que consigamos dar conta, de pelo menos uma parte, das nossas atividades e desejos! Eu vou agindo por demandas, concluindo o que é possível para o momento :) O segredo é não viver se cobrando!

Ainda no meio literário, que metas você possui para o Escreveloei que poderia nos contar?

Eu não tenho metas bem definidas... Pensava que seria de uma forma e tudo aconteceu de outra! Risos. Espero que tudo continue fluindo como está! Desejo espalhar a poesia por todos os cantos do mundo e auxiliar a quem me for possível :)

E sobre a parceria com o Café com Leitura Blog, o que tem a dizer?

Só tenho a agradecer pela parceria :) A Ana é uma blogueira séria e sênior que nos traz conteúdos com muita qualidade e carinho!

Para os que acompanham seu projeto, e àqueles que passarão a conhecer, tem alguma mensagem?

Sonhe, acredite e recomece: SEMPRE!

 “Enquanto eu respirar
O impossível me será
Acreditar
Naqueles que insistem em julgar
E dizer que o tempo é limitado
Para recomeçar”.


Genteee! Vocês sentiram a vibe poética do bate-papo de hoje!? Eu AMO POESIA  e esse brincar com as palavras! E Carola o faz com simplicidade, sutileza e naturalidade. Conseguiram sentir?? ;)

Carola é mesmo um amor e de fato me lembro de certa vez me dizer que sua mente ser uma "fábrica de ideias"! Quando conseguimos arranjar um tempinho, batemos um bom papo!
E sim, super criativa é essa moça! Um ser dinâmico, que espalha amor, poesias e luz, muita luz!
Sobre seu novo trabalho com o livro "Antíteses de Mim", só posso dizer que torço e muito pelo seu sucesso!

Espero que tenham gostado do bate-papo de hoje!
Beijos literários!

Para quem quiser adquirir o material dessa linda, segue aqui!

25 comentários

  1. Maravilha de bate-papo delicioso! Eu acompanho o trabalho da Carola Luz, mesmo ela nem me conhecendo, acho kkkk. Enfim, adoro o trabalho lindo das duas. Gostei bastante de conferir esse bate-papo aqui. Sucesso para ambas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O trabalho dela é bem ativo e eu gosto disso! Feliz em saber que acompanha o trabalho dela!
      Bjs

      Excluir
  2. Que delicia de entrevista. Adoro poesia e preciso na verdade ler mais...Não conhecia Carola, e agradeço pela oportunidade que você nos deu...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poesia é uma delícia mesmo! E Carola é talento, atividade constante e luz! Beijos!

      Excluir
  3. Gostei de conhecer mais sobre a Carola e seu blog, achei curioso como o blog dela era e a mudança que ele teve para literário. Bela entrevista!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gustavo! Não é verdade!!! para nós que a acompanhamos, conseguimos sentir a mudança para melhor no trabalho dela! Ela é ativa e propensa a movimento, palavras... Gosto disso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que bate papo mais gostoso de ler. Engraçado que quem olha um blog sempre tão cheio de conteúdo de qualidade não imagina o trabalho que dá, ainda mais quando temos um trabalho fora desse ramo. Entendo perfeitamente a rotina corrida dela e desejo muito sucesso. :)
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que ralamos pra caramba pra trazer bons conteúdos, não é? Mas amamos e transferimos isso para os nossos! É o que importa! bjs

      Excluir
  6. Que bate-papo delicioso, eu simplesmente amo poesias e adorei saber mais da Carola. E que definição poética mais linda de si!
    Amei!! Desejo todo sucesso a Carola!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei esse bate-papo tão irreverente e poético! Como ela se autodefine, e eu concordo, ela é "Luz"! Bjs

      Excluir
  7. Tem pouco tempo que comecei a acompanhar a Carola nas redes sociais, não fazia ideia de que ela era tão multi-tarefa! Bem impressionante! Adorei a entrevista!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  8. Amei cada palavra desse bate-papo gostoso! A Carola realmente transmite uma energia contagiante e gostei muito de conhecer um pouco mais dela nessa conversa!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista !!! Ja tinha visto do livro dela no instagram e agora confesso que estou super curiosa para ler. Gostei muito da frase, como dizia Charlie Brown.Jr "O impossivel é uma questão de opinião".

    Bjs
    Aruom Fenix

    Blog: https://leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, boa tarde.
    Eu sou leitora de poesias, mas não conheço muito da poesia contemporânea, apenas o que chega na minha caixa de entrada pra seleção-avaliação e consequente publicação.
    Gosto, confesso, da poesia modernista de Baudelaire à Mário de Andrade. E sou mais leitora de poesia "estrangeira" principalmente da inglesa e alemã. Talvez por fugir da minha realidade de Editora em que avalia materiais. rs
    Não conheço a Carola poeta-blogueira. Mas achei interessante o diálogo.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Lunna! Tudo bem?

      Visite-me em minhas redes! Ainda não publiquei o físico, vamos conversar :)


      Um beijão da Carola.

      Excluir
    2. As palavras me fascinam, isso é fato! Amei estar papeando com Carola!!! Vale a pena interagir e conhecê-la, Lunna! Baccio!

      Excluir
  11. Amei a sua entrevista.
    Vc e uma pessoa de muita luz assim como seu nome ❤ suas palavras são de uma verdade contagiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bravoooooo! Obrigada!!!!Em meu nome e no da Carola! Volte sempre!

      Excluir
  12. Que bate papo maravilhoso! Adorei saber um pouco mais sobre a Carola! Deu pra sentir o quanto é uma pessoa iluminada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, luz pura! Amo tudo isso! Grata pela visitinha! Volte mais vezes! Bjs

      Excluir
  13. Revendo os comentários percebi que o meu não havia sido postado. Aproveito o ensejo para agradecer a ti, Aninha, por todo carinho e oportunidade! E claro, também pelos bons comentários que aqui estão!

    Um beijão da Carola.

    ResponderExcluir