24/2019: CONTOS SELECIONADOS DE A - Z

"Em seu olhar vi um mundo de possibilidades, nele estava presente tudo o que ele não verbalizava. Lembrei-me de um passado remoto onde eu acreditava no amor, abraçava-o como um velho amigo, acolhia-o e vivia para ele. Naquele momento, o passado se fez presente novamente e eu percebi que estava amando". (Conto "When'" de Michelle Fagundes). 
Olá, como vão? É nessa linda vibe que começamos a semana, com a resenha de um livro muito gostosinho de se ler e que eu recebi de uma parceira querida.

É o livro Contos Selecionados de A a Z, uma das minhas leituras do mês de maio, em que a escritora e blogueira literária Michelle Fagundes  , do Instagram Livros que Eu Li está como uma das participantes.

Se vocês gostam de contos e de antologias, me acompanhem!



Título Original: Contos Selecionados - De A a Z

Organizadora: Rô Mierling

Ano: 2018

Páginas: 103

Editora: Illuminare    

"Em cada letra uma canção, um poema, uma história..."



Vinte e seis contos elencados pela sequência do alfabeto em que reuniram-se diversos autores, dentre eles, Michelle Fagundes,  parceira do Café com Leitura Blog .

São contos bem curtinhos, com histórias diversas, de escritores com estilos literários diferentes. Do poético ao mais erótico, vindo a situações cotidianas, os Contos Selecionados de A a Z  dão ao leitor um "leque"  de possibilidades no seu encontro com a antologia.
"Palavras matam... No quarto havia uma máquina de escrever... Sou um homem sufocando em um quarto barato, na parte podre da cidade...". (Conto "N0ah", de Sergio Matos)
Alguns, contos com viradas muito boas, outros, julgo até dizer serem um tanto bizarros, sinistros. Contos ainda que nos possibilitam sentir a beleza das palavras!

Os contos, como o próprio nome da antologia, foram escolhidos entre A a Z.
O da  Michelle  é o conto correspondente à letra "W", intitulado "When".


Em quatro páginas do livro, a escritora narra a história de Georgia, uma jovem sem aparentes expectativas quando o assunto era amor.

Numa quarta-feira à noite, a personagem resolve ir ao cinema. Por uma série de razões plausíveis, optou por ir a um  do outro lado da cidade onde morava.
Ali, na fila para comprar seu ingresso, ela é tocada por uma voz rouca que a chamava. Ela era a próxima da fila...

Um tanto atônita, nervosa, percebera pelo crachá pendurado no peito do jovem que a chamara não apenas para ser atendida, mas ainda a sua atenção, que ele era Theo. E esse seria o nome daquele que mudaria sua forma de ver o amor a partir de então.
Ele não saía da sua cabeça, dos seus pensamentos...
"Ele tinha um olhar intenso e não me parecia o tipo de pessoa que sorria muito, diferente dos outros atendentes".
Suas idas ao cinema nas sessões das quartas transformaram-se em rotina. Entretanto, passado algum tempo, por questões burocráticas, Theo não mais trabalharia naquela filial do cinema.
Georgia caíra em si que, mesmo a distância, estava apaixonada.

Certo dia, passeando pelo shopping, inesperadamente, ela o viu de longe.  Com o apoio de um dos amigos do rapaz, conseguiu aproximar-se dele, mas começou a conhecê-lo melhor e vê-lo de outra forma, o que seria ideal para os dois: o amor em forma de amizade.



Ora, falar da suavidade da escrita de Michelle Fagundes a mim se torna uma missão simples, pois os leitores que acompanham o "Café bem sabem que já conheço seu trabalho há mais ou menos um ano.

Gostei da simplicidade com que narrou a história de Geórgia e Theo!
Um conto leve, gostoso de ler e se envolver, além de ter um caráter bem teen (jovem). :)

Sobre a autora




Michelle Fagundes é nutricionista, ambientalista, fotógrafa amadora, bookstagrammer e leitora compulsiva — coloca ordem no caos por meio da literatura. Ela possui obras publicadas na Amazon e no Wattpad e participou das antologias "Contos Selecionados De A a Z", "Histórias Históricas", "Contos de uma Primavera", "Contos de Um Natal"  e tem participado de diversos projetos relacionados à literatura.


Bom, aqueles que me acompanham devem se lembrar que aqui no "Café" tem a resenha de Movimente-se  e um super bate-papo que fizemos recentemente. Àqueles que estão chegando agora, sintam-se à vontade para navegar por aqui! 

Beijos literários!!


6 comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que contos lindos <3
    Bem pequenino, bem condensado. QUE AMOR! <3
    Não conhecia a Escritora :)
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro contos e antologias e gostei muito dessa!! Achei interessante usar as letras do alfabeto nos títulos dos contos e por diversos gêneros.
    Sem falar que estou curiosa para conhecer a escrita da Michele. Dica anotada, amiga!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que livro bonito. Curto demais contos e fiquei bem interessado nessa obra. Irei inseri-la em minha lista de desejados, porque estou muito curioso pelo seu conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma resenha lindíssima 😍😍 MUITO OBRIGADA por todo o carinho por When 😍 é um conto muito especial para mim e você pegou a essência dele. 😍 Fotos MARAVILHOSAS! 💙💙💙💙

    ResponderExcluir
  5. Eu já anotei essa sua dica de contos selecionados de A-Z. Eu sou uma leitora que adora contos e antologias, mas nem sempre encontro boas dicas para leitura. Fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  6. Faz teeempo que não leio contos hein, esses tempos estava mesmo querendo procurar algum livro deles.

    ResponderExcluir