DICA DO "CAFÉ": APLICATIVO 'A GUERRA DOS TRONOS - MESTRE DOS SEGREDOS'

Oi, oi, bookworms! Hoje estou aqui para trazer boas novas!
Tem novidades no "Café"!
A partir de agora, aqui no Café com Leitura Blog , além das resenhas e bate-papos que sempre ofereço para vocês, meus queridos leitores, estarei trazendo um quadro muito especial, o Dicas do "Café", com  novidades e lançamentos ligados ao mundo da literatura. 



Companhia das Letrasjunto do Café com Leitura Blog tem uma super novidade a anunciar!

Em parceria com Cafundó, Submarino, Café Nerd e NerdStore, a Editora Suma lançou o aplicativo A Guerra dos Tronos – Mestre dos Segredos, um jogo em realidade aumentada sobre a série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. O aplicativo foi lançado no dia do final da série da HBO. E o melhor: é gratuito! 
Acompanhem tudinho por aqui!


Os fãs do best-seller As Crônicas de Gelo e Fogo vão ganhar mais uma aventura no universo criado por George R. R. Martin. E, com o fim da última temporada da série na HBO, a legião de seguidores poderá testar seus conhecimentos sobre a história de Westeros e ainda ganhar prêmios exclusivos. A Suma, selo da Companhia das Letras, se uniu ao estúdio criativo Cafundó para a criação do aplicativo A Guerra dos Tronos – Mestre dos Segredos, um jogo em realidade aumentada em que o jogador visita quatro diferentes lugares dos Sete Reinos.

A ação foi lançada no dia 19 de maio, data do último episódio da série, apresentando um novo ambiente a cada domingo durante quatro semanas. A cada semana, os cinco usuários do aplicativo que provarem ter mais conhecimento sobre os Sete Reinos serão recompensados com prêmios exclusivos, como vouchers de compra no Submarino e no site da NerdStore.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para Android e iOs e a competição será encerrada no dia 16/06.





O objetivo do aplicativo é se tornar o Mestre dos Segredos e ter seu lugar garantido no Pequeno Conselho do Rei. Para isso, o jogador terá que conquistar três objetos em cada um dos ambientes. Cada objeto libera um quiz de 10 perguntas sobre as tramas políticas e a história das dinastias de Westeros e das terras para além da Muralha e do Mar Estreito. Além da pontuação por cada resposta, conta também o tempo que o jogador levar para responder. Quanto mais rápido, mais pontos.

A aventura começa na Muralha, no extremo norte do reino. Em seguida, o jogador visitará a Ilha das Caras, onde os Filhos da Floresta e os Primeiros Homens firmaram o Pacto que encerrou a guerra entre eles. Finalmente, ele viajará para Porto Real, onde irá espreitar pelos porões e passagens secretas da Fortaleza Vermelha até finalmente chegar ao Salão do Trono.








E aí, o que acharam dessa nova etapa do "Café"? Gostaram da dica de hoje através da parceria  com o Time de Leitores 2019 da Companhia das Letras ? E por falar nisso, já baixaram o app? É diversão gratuita e garantida, pessoal!
Acompanhem as redes sociais do  "Café" que logo terão mais dicas e lançamentos por aqui!

Beijos literários!



8 comentários

  1. Oi Ana Claudia!
    Ah eu adorei a dica e gostei também do novo tipo de postagem!
    Eu não conhecia o app e, mesmo sem acompanhar a série, o dedo aqui já coçou pra baixar e experimentar! ahahah Gosto de jogos desse estilo e o visual desse parece ser bem bacana! O único problema acho que será eu conseguir acertar todas as respostas! ehehe Talvez eu precise voltar a ver a série!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rê! Que bom que gostou da nova abordagem por aqui! Também adorei a proposta do app, mas preciso admitir que também vou esbarraria na mesma dificuldade! Rsrsr
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Bem legal esse app; pena que eu não tenha mais espaço PRA NADA no meu celular, se não instalaria ele. Mas é uma boa pra quem acompanhava a série (e ficou com raiva com o final, que bem eu -q), e agora que acabou, quer algo mais!
    Ah, e parabéns pelo post! Amo posts de indicação, seja de app, de música, de leitura e etc. Ótima iniciativa.

    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu não assisti, infelizmente à série, mas a gente sabe que foi um legado cultural nos deixado, não é? Obrigada pelo retorno que significa muito ao projeto! Volte sempre! Beijos!!!

      Excluir
  3. Eu acho incrível toda e qualquer iniciativa de ampliar a experiência de leitura. Jogos de realidade aumentada são sempre bem vindos, ainda mais quando relacionados ao universo literário. Eu sou uma et porque não acompanhei toda a comoção em torno de Game of Thrones, nunca li nenhum livro e não terminei nem a primeira temporada da série. Mas de qualquer forma a ideia é ótima e espero que seja ampliada para outras obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ju! Também não acompanhei, infelizmente! Mas também valorizo todo tipo de incentivo à leitura! Bjs

      Excluir
  4. Que bacana essa indicação, não assisti Game of Thrones mas vou indicar o aplicativo para os amigos que assistiram e ficaram fãs da série. É super interessante quando o universo literário ultrapassa as páginas dos livros e vai para outras mídias, como no caso jogos e aplicativos. Fico no aguardo da Companhia das Letras lançar experiências como essa para outros títulos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida! Eu digo que também fico daqui numa imensa expectativa por mais lançamentos como esse da Companhia das letras! Feliz por ter gostado da indicação! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir