TAG DE PÁSCOA - EDITORA FELES

Olá, bookworms, como vão?

Eu vou muito bem, obrigada! Principalmente porque fui convidada a participar da Tag de Páscoa que minha querida parceira, a Editora Feles, inspirada no blog Lendo e Escrevendo, convidou a mim e aos demais blogueiros parceiros a participarem. A galera já está postando trabalho mais lindo que o outro em seus Instagrans Literários.

E eu, como fui selecionada à parceria pelo blog, faço um chamamento a vocês a me acompanharem por aqui , e tenho certeza que irão adorar as minhas escolhas literárias!


1- Indique 3 livros que você daria de presente com chocolates.

  • O Ponto de Equilíbrio - de Christine Carter, da editora Sextante;
  • Manu, Ela - de Marcos Gallão, da Editora Autografia;
  • Crônicas Urbanas - Antologia da Editora Feles que inclusive euzinha faço parte! ;)

2- Indique três livros com capas coloridas.
  • Mulheres na Luta (150 Anos em Busca de Liberdade, Igualdade e Sororidade) - de Marta Breen e Jenny Jordahl, da Editora Seguinte;
  • O Menino Maluquinho (e os demais de Ziraldo, que amo!), das editoras Melhoramentos e Globo Livros;

3- Chocolate amargo: aquele livro que por fora era atraente mas por dentro não era legal.

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë, da Editora Zahar .

Explicando:  Esse foi um livro que comprei no ano passado e não consegui ler. Confesso que achei uma leitura, em princípio, um tanto cansativa, afinal, é um clássico, de uma época diferenciada da nossa. Com alguns contratempos, acabei deixando-o na estante por um tempo. 
Mas deixo claro que não desisti! 

Até mesmo pelo fato de eu ser apaixonada por clássicos e por ter me encantado com a breve biografia que li da autora. Eu penso apenas que aquele não fora o tempo certo da leitura, que inclusive está nas minhas metas literárias pessoais. 


Então, uma hora ou outra vocês com certeza me verão falar mais dessa linda obra, assim como a que falarei no último item da Tag, ok? E foi por isso que na imagem que trouxe para vocês eu não coloquei um chocolate amargo, mas sim um meio termo, um meio amargo já está de bom tamanho! Hahaha!

4- Chocolate Branco: um livro bem humorado.

Enquanto eu Escrevia... - de Nane P. Feliciano, da  Scortecci  Editora.


5- Chocolate com morango: aquele livro te faz suspirar.

Pode ser mais de um?! (Haha). Vamos lá!

  • November 9 - de Collen Hoover, da Editora Galera Record;

6- Cesta de chocolate: uma série de livros que todos vão adorar.

Corte de Espinhos e Rosas - de Sarah J. Massa, da Editora Galera Record.
(Gente, eu não li tudo, infelizmente só consegui ler o primeiro, no Projeto de Leitura Coletiva ao qual fazia parte. Mas me encantei com a escrita da autora, então sei que posso recomendar e  também é uma meta pessoal conhecer mais da escrita da autora!).


7- Chocolate ao leite: livro  que virou modinha e você ficou querendo ler também.

Para Todos os Garotos que Já Amei - de Jenny Han, da editora Intrínseca (Essa é mole! Hahaha!)


8 - Está na minha estante e é meta ler esse.

Misericórdia, gente! Tenho diversos! É até difícil escolher um, mas vamos lá!

O Mundo de Sofia - de Jostein Gaarder, da Editora Companhia das Letras.


Esses vocês verão em fotos o ano inteiro (Rsrs). É que me lancei o desafio de concluí-lo até dezembro, já que está na minha estante faz tempo (desde 2010! :0 ). 
Eu iniciei e parei a leitura por diversas vezes, e decidi que de 2019 não passa! Já até virou piadinha da minha filha e do Gustavo, do blog Leitura Enigmática , meu amigo blogueiro do com essa pobre mãe e blogueira literária! Então vou mostrar para os dois que concluo! ;)   Hahahahah! 
Me acompanhem que fato será eu fazer uma linda postagem sobre esse clássico em dezembro!


Bom, pessoal é isso! Espero que tenham gostado! 
E fiquem atentos, pois várias das dicas literárias que eu citei possuem resenha aqui no "Café", então a oportunidade de se deliciarem por aqui é grande, viram?!

Me digam aqui: há alguma das obras citadas que vocês já leram? Se sim, o que acharam?
Acrescentariam ou tirariam alguma das que eu listei? Qual? Por quê? 

 Com as estimas de uma FELIZ PÁSCOA a todos, eu vou me despedindo e agradecendo à Editora Feles pela linda oportunidade !


Até a próxima, cafeinados!
Beijos literários!



12 comentários

  1. Eu gostei bastante da leitura de O morro dos ventos uivantes, mas assim, demorou pra engrenar a leitura. Não foi um livro tranquilo, tive que começar várias vezes, então concordo contigo. Vai ter o tempo certo pra ler ele.

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Pois é, menina!Eu precisei abandonar no ano passado, mas é uma meta minha retornar com essa leitura! Começar várias vezes para mim foi "O Mundo de Sofia! Rsrsr!
    adorei te ver por aqui!
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! O morro dos ventos uivsntes é um livro que eu gostei bastante, e olha que eh não sou grande fã de romances de forma geral. E como você disse, é um clássico, vale a leitura. O Mundo de Sofia é maravilhosa, li duas vezes e estou sempre pegando para ler um trecho ou outro. Para todos os garotos que já amei é uma gracinha de livro. E o segundo da trilogia também é fofo. Ainda não li o terceiro, mas pretendo. E mais uma vez, não é o tipo de leitura que me atrai, mas eu gostei muito. E muito amor por Ziraldo e pelo Menino Maluquinho! Essa combinação de livro é chocolate é incrível, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu "O Mundo de sofia" por duas vezes?? Puxa, e eu aqui sofrendo por conseguir uma! Hahaha! Que bom que gostou do post! Beijos!

      Excluir
  4. Antes de mais nada tenho que dizer que adorei a tag (muito criativa) e também as fotos, estão fofíssimas! Já li O Morro dos Ventos Uivantes e gostei, mas reconheço que não é uma leitura que flui com tanta facilidade. A trama é densa e o amor dos protagonistas é complexo, mas vale a pena a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! De fato quando recebi a proposta de participar fiquei bem empolgada! E sim, em oportunidade lerei "O Morro dos ventos Uivantes". Estou tentando organizar minhas leituras para isso, embora eu ache que não consiga esse ano! Mas é meta a conclusão! Grata por te ver por aqui! Beijos!

      Excluir
  5. Ah tem muitos livros nessa TAG que eu adoro, como Novembro 9 da CoHo, Lara Jean e Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas. Eu quero ler muito Mulheres na Luta (acho a edição linda também) e quero ler O Morro dos Ventos Uivantes, eu gosto bastante de leituras de outras épocas e acho que isso não será um problema durante a leitura. E essa edição da Martin Claret está só suspiros! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De fato escolhi a dedo essa edição do livro! está luxo! Mais um motivo para não ficar só de enfeite na estante! November 9 foi minha primeira experiência com CoHo, embora eu tenha mais dois dela na estante! "Mulheres na Luta" também super quero! Beijos!

      Excluir
  6. Eu li o morro dos ventos uivantes há anos e gostei, mas foi logo depois de ler os livros de Jane Austen. Mas não voltei a ler, ao contrário dos livros de Jane Austen que eu li dúzias de vezes de novo e de novo e de novo.
    Gostei dessa tag, faz tempo que não respondo uma. rs
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Austen ainda não li, acredita? mas quero muito! Primeiro, a meta é ler o que já tenho, intercalando com os projetos desse ano. Aí sim, concluindo ao menos parte disso, vou me arriscar em novas propostas. Esse ano estou tentando organizar a vida! rsrsr
      Beijos

      Excluir
  7. Parabéns pela parceria, e espero que dê tudo certo entre você e a editora!
    Sobre os livros, reconheci alguns títulos, entre eles O Mundo de Sofia. Só posso dizer LEIA! Esse livro é incrível. Ainda quero comprar uma edição minha e reler, pois ele realmente me marcou.
    Aaaah, e eu quero muito comprar essa edição de O Morro dos Ventos Uivantes para finalmente ler. A Zahar não brinca em serviço quando o assunto é fazer edições bonitas dos clássicos *-*
    No geral, adorei a tag e suas respostas.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Obrigada, primeiramente! "O Mundo de Sofia" eu me coloquei a ler ao longo do ano, sem cansar. Estou lendo três capítulos por mês. E está fluindo! estou bem feliz pelo fato de ser um livro que sempre quis muito e sempre que eu engatava na leitura me via na condição de parar. 2019 será o ano!
    Grata pelo carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir