13/2019: POSSO TE AMAR

"_ Você acredita em destino? _ Eu...
Olá, bookworms! Como estão?
Hoje eu apresento a vocês uma linda história que a mim foi gentilmente oferecida assim que minha querida editora parceira, Ler Editorial anunciou o Café como um de seus parceiros em 2019.
Vamos conhecer?



Título Original: Posso te Amar

Autora: Zeli Scheibel

Ano: 2018

Páginas: 304


Editora: Ler Editorial

Sinopse:


Discorria o ano da graduação e Lívia achava que a vida estava completa. Com 23 anos se formaria e ganharia o mundo. Mas, em meio a turbulências emocionais, a vida e os sonhos ganharam outro rumo.
Às vezes, mutilações internas são as maiores tempestades. Precisamos nos adaptar e reaprender a viver. Tudo depende do esforço de cada um, no sentido de ampliar o olhar sobre questões que estão além da materialidade, que transcendem o EU, na busca incessante do amor à vida. Não devemos desperdiçar nosso tempo, independentemente da idade, o que precisamos é seguir superando obstáculos. 

Em muitos momentos, somos chamados a vencer as vicissitudes da vida. A vontade de continuar deve ter alicerce num contínuo caminhar em busca do aprimoramento moral, espiritual e intelectual.



Sonho pode se definir como a ação que praticamos enquanto dormimos. Também podem significar fantasias, desejos, devaneios...

... Estariam os sonhos ligados ao nosso destino?


"_ A vida move-se através dos sonhos, Lívia."

Lívia é uma jovem prestes a se formar. Frágil,  mas ao mesmo tempo destemida, aos 23 anos, no auge da sua  juventude, tem boas pretensões e a vontade de mudar o mundo. Conta o amparo de Bruna, sua melhor amiga.
Uma moça que parece não se apegar a padrões, tem a simplicidade em seu jeito de ser.

Certo dia, em uma loja, depara-se com uma situação que a acompanhava desde a tenra infância, e que tentava compreender. Através de uma consulta médica, confirmara ser daltônica.


  • Mas teria essa confirmação alguma ligação com seu passado?
  • Haveria algum segredo que a jovem desconhecesse?

Lívia formaria-se em breve em Serviço Social. Tinha um belo projeto a desenvolver com os idosos. Queria compreender "a transcendência da alma", o que acreditava conseguir com uma Pós Graduação em Psicologia Transpessoal.

Nesse trabalho, um senhor em coma no leito do hospital onde estagiaria, Otávio, chamou sua atenção a ponto de enredar-se na tentativa de solucionar uma série de mistérios em torno da estadia de ambos ali, mesmo que em circunstâncias diferentes. Com o tempo, verificou uma forte conexão que a ligava a ele.

"_ Acredito que a vida pode sempre nos surpreender. As pessoas precisam acreditar que existe vida pós-aposentadoria, pós-sessenta anos ou ainda na quarta fase. Toda pessoa tem direito a uma história digna. Sei que aos olhos de alguns pode parecer utopia, mas..."

A convite de Bruna, Lívia a acompanhou na festa de Daniel, seu namorado. Lá, o pressentimento de que sua vida mudaria a rondava, até que conheceu Caio,  rapaz recém-chegado dos Estados Unidos e que fez seu coração bater forte.


  • Seria o amor batendo à sua porta de forma inesperada?


"Quanto mais tentava mudar o pensamento, mais a imagem daquele par de olhos negros instigava-lhe a embarcar numa história de amor das que sempre sonhou, inspirada nos vários romances que ela gostava de ler (...) Se fosse preciso, viveria cada suspiro em silêncio. Afinal, um amor podia ser infinito, seja por uma noite, meses, anos ou séculos".

Em um curto espaço de tempo, Lívia  sentiu medo, alegria, sensações adversas, imprevisíveis, ao qual não estava habituada.



Sonhos recorrentes a atormentavam por anos.


  • Será que esses sonhos e sensações teriam alguma conexão espiritual?
  • Embora diversas inquietudes a atormentassem, afinidades com pessoas estranhas seriam um simples acaso, ou haveria algo mais?

Um livro com uma linda história de força de vontade, persistência, e que nos passa a sensação de uma escrita leve.

Com capítulos curtos, nos traz questionamentos, reflexões e indagações sobre a terceira idade, ganância, vida pós-morte, espiritualidade...
... AMOR!

  • Será que as coisas realmente acontecem em nossa vida por algum motivo em especial? Ou tudo não passa de mera coincidência?


Através da sua narrativa, a autora traz àquele que lê a obra Posso ter Amar ensinamentos de amor ao próximo, paciência, autodescobertas e tantas coisas provenientes da vida pelo lado bom de nossa trajetória, pelo que ela pode nos oferecer se estivermos abertos a amar.

Sobre a autora:
Pós-graduada em Psicologia Transpessoal e apaixonada pelas técnicas de Psicossíntese, a gaúcha Zeli Scheibel é autora dos livros Posso te Amar, No Divã da Natureza e Muito Além do Perdão, obra que lhe rendeu reconhecimento nacional.

Escritora de romances espiritualistas, Zeli acredita que na vida tudo tem fundamento na espiritualidade, que ancora o propósito do viver integral. Para ela, o amor impulsiona a vontade para superar desafios e vencer as vicissitudes.



“Somos capazes de transformar coisas, transformando-nos. Nossa missão é evoluir e só há uma forma de ser uma pessoa melhor, ajudando outras pessoas a se descobrirem na trilha do autoconhecimento, com equilíbrio e bom humor.”



Bom, pessoal, eu espero que tenham gostado da bela mensagem que passei através da dica literária de hoje! 

Agradeço de coração a assistência e credibilidade depositada em meu trabalho provindos do Grupo da Ler Editorial!

Acompanhem as redes sociais do Café que logo, logo terá mais de Zeli Scheibel e  Ler Editorial


Beijos literários!

12 comentários

  1. Oi querida
    Que post mais bacana!
    Adorei esta dica, não conhecia este livro e a autora, mas já coloquei na minha lista
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Feliz por te ver por aqui novamente! Também estou devendo visitinhas! Adoro estar lá contigo!
      Grata por tudo!
      Bjs

      Excluir
  2. Achei a capa desse livro tão linda!
    E parece ser uma história emocionante, com uma mensagem maravilhosa.
    E que resenha, hein!!! Amiga, você convida a gente de forma tão deliciosa a conhecer essa leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! É uma leitura suave mesmo! Muito tranquila, gostosa...
      Recomendo!
      Bjs de gratidão!

      Excluir
  3. Nossa, que história linda. Ela parece ser bem emocionante e rápida de se ler. Seria ideal para intercalar com livros mais pesados. Gostei demais da resenha, blog arrasando cada vez mais. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo! Sabe quem em março fui privilegiada com leituras assim? adorei também esse livro e em breve tem bate-papo aqui com a autora! Valeu!!!!

      Excluir
  4. É de verdade uma bela mensagem literária a que você passou através dessa ótima dica literária. Parece ser um livro com uma história linda e com ensinamentos pra vida como o fato que que as vezes nossos sonhos mudam de rumo e nem sempre acontecem como o esperado, assim é essencial adaptar-se a uma nova realidade e nos reinventarmos e reaprender a viver. Gostei muito do que você escreveu sobre o livro e dá pra ver que o enredo já traz uma linda trama e com reflexões importantes, garantindo uma boa leitura e uma bela história. Parabéns pela parceria de 2019!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que recadinho mais lindo, Debora! Obrigada! Estou amando te ver vez ou outra por aqui! a leitura foi deliciosa mesmo! Te espero mais vezes para um café por aqui! Bjss

      Excluir
  5. A história parece ser muito linda, amei essas fotos e esses quotes. Anotei para pesquisar mais sobre ela, e ler também.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou, querida! A história é de fato linda! Irá gostar, eu creio!
      Bjs

      Excluir
  6. Resenha linda. Obrigada pelo carinho com a nossa autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh, feliz demais por ver vocês por aqui! E que máximo que gostou da resenha! fiz com amor, de verdade! Em breve tem bate-papo com Zeli!
      Bjs

      Excluir