10/2019: ADELPHOS - A REVELAÇÃO

"Por um instante Dan lembrou-se de sua preparação para as próximas Olimpíadas. Ele conseguiria voltar ao seu mundo e participar dos Jogos ou permaneceria em Oykos para sempre? Ele ainda não sabia, mas sentia a necessidade de chegar a Adelphia e descobrir o motivo que o levara até aquele mundo estranho".
Olá, como vão, bookworms? 
Eu estou muitíssimo feliz porque hoje finalmente vou conseguir compartilhar com vocês mais um pouco do que foi uma linda leitura realizada no mês de março!

É que no final do ano passado o Café com Leitura foi um dos blogs selecionados para uma parceria belíssima com o autor M.Pattal. E a leitura de seu livro, Adelphos - A Revelação, foi simplesmente incrível!
Bora conferir!? ;)


Título Original: Adelphos - A Revelação

Autor: M. Pattal

Ano: 2016

Páginas: 370

Editora: PenDragon

Sinopse:

Em Oykos os preparativos para os Jogos da Liberdade estão a todo vapor. Apesar do nome positivo, os Jogos são mortais e o seu resultado pode alterar o destino de todos os habitantes daquele mundo. Enquanto isso, os rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria prestes a acontecer e acabar com o domínio do dragão, tornam o cotidiano dos Oykanos tenso, gerando grande instabilidade entre as Terras. Adelphos é uma saga de tirar o fôlego, repleta de aventuras, surpresas, reviravoltas e mistérios que prendem o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo em que o leva a refletir sobre dilemas e conflitos do mundo real.



O que dizer de três jovens de localidades diferentes do nosso país, porém com questões familiares mal resolvidas quase em comum?
Esses jovens simplesmente desaparecem em um dia como outro qualquer e vão parar em um universo até então por eles inimaginável: o Mundo de Oykos.
"Se eu permanecer por muito mais tempo neste mundo, talvez a vontade de deixá-lo poderá desaparecer..."
Enzo é um rapaz de 14 anos portador de deficiência auditiva; Mila, de 13 anos, possui baixa visão e Dan, de 15, sofreu um acidente enquanto criança em que precisou amputar uma das pernas e desde então usa prótese.
Após serem transportados para Oykos, cada qual com sua potencialidade em individual ali desenvolvidas, vivem com foco em uma missão que, se bem sucedida, permitirá o retorno à Terra, e só então poderão atravessar o portal entre os dois mundos.
Mas,
  •     O que significa ser um Adelpho?
  •   Até onde crer ou não influenciaria nos destinos daqueles que foram escolhidos?
  • Rumores de que um evento chamado “A Revelação” estaria por vir ... Que seriam esses?
  • Seriam os jovens predestinados?

A caminho de Adelphia, cada um, em terras distintas dentre as doze do Mundo de Oykos, tiveram parceiros distintos que os acolheram.
·   Teriam essas pessoas, de certa forma, alguma relação com os adolescentes, já que assumem certa proximidade, tendo até mesmo faixas etárias semelhantes às deles?
Enzo, Mila e Dan descobriram e passaram a ser induzidos a praticarem as habilidades por eles desenvolvidas e, por entre perigos, medos, alegrias e tristezas, diversas aventuras foram por eles vividas, algumas em terra firme e outras até mesmo em alto mar.

Anões, gigantes, mortos-vivos, estudiosos (Sophistas)...

Algumas vezes batia saudades de casa, de sua verdadeira Terra; em outras, ressentimentos...
...e a tristeza lhes caía.
Algumas recordações os entristecia...
"Ao pensar em sua avó, seu coração apertou e seus olhos ficaram marejados.'Esses jogos serão os jogos da minha liberdade, ele pensou'."
Chegando em Adelphia, todo o treinamento e instruções lhes seriam dadas de maneira a se prepararem para os chamados Jogos da Liberdade.
Dentre tais ensinamentos, lições de amor, confiança, de respeito mútuo, promoção do bem, força, cuidado com o meio ambiente... valores que carregariam para sempre consigo.
"Você se torna escravo de tudo aquilo que permitir dominar a sua mente, sem ao menos ponderar, questionar ou usar seu senso crítico. Não acredite em tudo que te dizem pela primeira vez, procure sempre a verdade...".
Narrado em terceira pessoa e com uma diagramação perfeita (o que é característica da Editora PenDragon !), além das imagens que incitam o leitor já nas primeiras páginas, a obra Adelphos - A Revelação convida o público-leitor a reflexões entorno de temas próximos ao cotidiano de todos, como crenças e superações.

"As limitações estão em nossa mente".
A escrita do autor é leve, nos convidando a uma leitura muito fácil e rápida. Os detalhes contidos na obra nos intimam a imaginar as ações contidas na história, que caracterizam-se como (cri)ativas.

Bom, eu não posso deixar de dizer do privilégio que foi ter sido selecionada! E por isso eu agradeço ao autor M.Pattal , que foi sempre muito solícito e atencioso!

Foi uma leitura que curti do início ao fim, fazendo questão de anotar cada detalhe que sentia ao longo da narrativa. Mais uma bela experiência que guardarei ao longo da minha vida de blogueira, junto de M.Pattal e a PenDragon!

Nos capítulos finais e no epílogo surgem “revelações” que podem nos levar a suspeitar da possibilidade de continuidade.

SERÁ??


O convite a aventurarem-se por Oykos está aberto a cada leitor!



Não vejo a hora de obter mais detalhes, gente! 

Sobre o autor:



Apaixonado por Literatura desde os 9 anos de idade, quando leu seu primeiro livro, M. Pattal teve dois Romances publicados pela Série Promessas (A Promessa e O Passo) e costuma dialogar em suas obras, através de uma linguagem simples, temas do cotidiano juvenil. Casado com Sandra e pai de Helena, o autor mora em São José dos Campos – SP. Adelphos é seu primeiro livro de Fantasia.






Mas me digam: vocês já conheciam Adelphos - A Revelação?
Se sim, o que acharam das vossas leituras? Quero saber as opiniões de vocês! Vamos trocar!
Espero que tenham gostado!

Beijos literários!






20 comentários

  1. Oi querida
    Eu li esse livro tem tempo. Tive a honra de ser selecionada na primeira leva de parceiros do autor. Ainda hoje aguardo ansiosamente por uma continuação. Adelphos foi uma leitura gostosa, empolgante e de muita reflexão. Que legal que você curtiu a leitura.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bacana! Um privilégio, não é verdade? Eu fico imaginando a sua ansiedade, se eu que ali tem pouco tempo já Espero! Rsrsr
      Feliz com sua visita, viu??
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que post interessante! Eu já vi a capa por ai, mas ainda não sabia sobre o que se tratava a obra.
    Gostei bastante e amei o seu post, as fotos ficaram lindas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Então dê um crédito à obra! Eu adorei, e creio que quem gosta de fantasia também irá gostar! Grata pelo carinho!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Hey Ana! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas adoraria ler ele. Essa coisa de unir as dificuldades só faz a trama ficar melhor ainda.
    Um grande abraço,
    Thamiris

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Como vai? Não irá se arrepender se tiver a oportunidade de ler!!!! Beijocas!!!!

      Excluir
  4. Oi, Ana! Adorei ler sua resenha! Eu ainda não conhecia o livro e parece ser justamente o tipo de livro que eu gosto de ler. Anotei a dica! Gostei muito do post! E poder conhecer mais sobre a obra, foi muito bom. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, então arrisque-se! Creio que irá gostar!
      E depois me conte suas impressões, ok?
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi,
    Eu não conhecia esse livro, porém fiquei bem curiosa para saber "a revelação" , além do mais gosto de histórias que mexe de alguma forma como nosso cotidiano!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que que também fiquei bem instigada pela continuidade para saber mais da história!
      Beijos literários!

      Excluir
  6. Eu amei esse livro, ele estará na minha lista dos melhores de 2019, com certeza. Pattal realmente pode ser chamado de escritor de livros de fantasia, pois essa história faz jus do estilo citado. Eu recomendo essa obra fantástica pra todos, com 100% de certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo! Me lembro da sua empolgação pela leitura! Foi mais uma experiência de parceria literária que trabalhamos e foi bem legal, não é?
      Valeu!!

      Excluir
  7. Olá!

    Eu já vi esse livro várias vezes no instagram mas não tinha lido nenhuma resenha dele. Fiquei encantada por ser um livro que trata a diferença de uma maneira linda e não vejo a hora de poder me aventurar nesse universo também! ♥♥

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Se tiver a oportunidade, leia! Imagino que irá gostar, já que tem temas bem relevantes ao nosso dia a dia!
      Bom te ver aqui, viu?
      Beijos!

      Excluir
  8. Oie, tudo! Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas só pela resenha já adorei e fiquei super curiosa para ler. Adoro tudo o que mistura fantasia, aventura e mundos alternativos!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Então, em oportunidade, dê um crédito ao trabalho do autor! Só tem boas referências!
      Beijocas!

      Excluir
  9. Olá!
    Primeiramente, parabéns pela seleção; uma oportunidade e tanto poder ler e conhecer uma nova história. Fico feliz por você *-*
    Segundo, amei a premissa dessa história, que parece misturar fantasia à superação (adoro!).
    Espero poder ler algum dia (o livro já vai pra listinha gigante de leituras futuras *-*)
    Beijinhos, parabéns pela resenha, boas leituras e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho de sempre, querida!
      Que bom que gostou da resenha, faço sempre com muito amor para apresentar para vocês!
      Beijos!

      Excluir
  10. Amiga, eu não conhecia e me conquistou!
    Imaginei uma leitura muito prazerosa e envolvente.
    Gosto também dessas reflexões em cima de temas do nosso cotidiano, acho que nos aproxima mais ainda da história.
    Adorei e anotei!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga! Realmente é muito bacana o tipo de leitura a que me propus! Só alegrias!
    Arrisque-se em oportunidade, então! E depois me conte o que achou, combinado??
    Beijocas!

    ResponderExcluir