08/2019: MINHA VIDA, SUA VIDA, NOSSA VIDA


Olá, como vão? Deixem eu contar para vocês:
Em janeiro desse ano, no Café Literário que participo com a Márcia Lobosco, uma querida que nos proporciona encontros literários diversos, tive a oportunidade de conhecer o escritor Dirceu Vila Nova Pinto, de Cantagalo, cidade próxima a Nova Friburgo, onde moro.


Na ocasião, fui presenteada, com seu material, o livro Minha Vida, Sua Vida, Nossa Vida, que hoje trago para apresentar para vocês.



Uma livro dividido em 12 capítulos, com histórias de vidas diversas.


Obra de produção independente, em Minha Vida, Sua Vida, Nossa Vida Dirceu Vila Nova nos traz breves relatos de personagens brasileiros e suas lutas distintas, como eu e você passamos diariamente, sempre nos emitindo uma mensagem: a de que não devamos desistir dos objetivos por nós tão almejados.

Em cada narrativa, observa-se nitidamente a tão sonhada busca incessante pela felicidade.

Em Minha Vida, Sua Vida, Nossa Vida encontramos relatos de homens e mulheres que batalham e que de forma humilde nos apresentam seus sofrimentos, suas angústias. Entretanto, me chamou a atenção algumas narrativas femininas, outras que exalavam fé e a crença nas vitórias que a vida nos reserva.

Foi um belo presente, já no início do ano que recebi do autor!
Fica aqui então minha gratidão e carinho!
Espero que tenham gostado do post!

Beijos literários!

6 comentários

  1. Muito bom, Dirceu!
    Que o Espírito Santo continue a lhe inspirar.
    PARABÉNS! 👣👣 Passos para frente.
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Olá. Esse tipo de leitura é sempre interessante, seja para inspirar ou apenas distrair, acredito que é revigorante ler relatos de lutas, derrotas e conquistas.

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Sem contar o fato de que conheci o Dirceu, que me parece uma boa pessoa, muito atencioso, educado, e sei que vem livro novo por aí!
      Valeu a contribuição!!!

      Excluir
  3. Que belo livro que recebeu, com uma história que parece ser comovente e regada de surpresas durante a narrativa. Boa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, amigo! Foi um belo presente já para iniciar muito bem o ano de 2019! Valeu!!!

    ResponderExcluir