BLOGAGEM COLETIVA: O QUE TOCA NA MINHA PLAYLIST?

Oi, pessoal! 
Hoje é dia de Blogagem Coletiva, com o Interative-se,  grupo do Facebook ao qual adoro participar!
A cada mês nos é lançada uma proposta de interação. 
No mês passado, primeira interação de  2019, a proposta foi Livro Proibido
Hoje, convido vocês a me acompanharem para conhecerem  "O que Toca na Minha Playlist".




A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia.
                                                                                      Ludwig Van Beethoven



Fechar os olhos e sentir......batidas, baladas,pesadas, leves, intensas ou suaves.
Na alegria de um sera música se faz valer.
Na tristeza de uma'almacanções tocama essência do espírito,e prevalecem na consciência daquele que crêque as batidas das notas musicaispodem assemelhar-seàs do coraçãoe providenciarem, da maneira mais sublime,a riqueza da vidaatravés da beleza e da sonoridade.
Das mais eminentes e sofisticadas(instrumentais, filarmônicas),às mais simples(singelos cânticos).
Do mais atual(modinhas, canções de amor)pureza que me traz mais cor. À vida dá muito mais valorE nos tira a dor.
Enganaram-se aqueles que esperavam que eu dissesse que apenas um tipo de música eu aprecie!
Na minha playlist toca de tudo!
Não importa razão, humor, estilo social,raça, tom.O que importa é a emoção aflorada à pele.Ao fechar dos olhos,inspirar, expirare exalar good vibrations(boas vibrações).
Na minha playlist toca de tudo!Toca forró, moda de violaToca alegriase espanta as más histórias!








14 comentários

  1. Olha, eu não sou tão eclética, minha cara... tenho minhas preferências e confesso que os sons nacionais, em sua maioria, não me agradam. Gosto imenso de bossa nova e ouço com alguma frequencia. Aliás, me ajudou imenso com o idioma brasileiro. Cantar Tom e Elis ajudou-me imenso. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Ah, se a batida pega na minha mente, quando vejo já estou me sacudindo! Amo batidas, de todos os tipos! Na minha gravidez, por exemplo, ouvi muito Solaris Classical Musics! Acalmou bem alguém que queria vir ao mundo com seis meses de gestação! rsrsr! Adoro de tudo! E esse post me foi bem gostoso de se realizar!Grata!
    Tom e Elis, não tenho palavras! Vinicius...
    Maravilhas, legados!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Amiga, que post mais lindo!!
    Eu sou eclética, já escutei um pouco de tudo, apesar de ter minhas preferências e não negar. Mas tem aqueles que não vai de jeito nenhum como o funk e rock pesado. De resto, depende da fase e do momento.
    Gostei muito de suas palavras.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, gosto de tudo um pouco, de verdade! A música me ajuda muito, sabe? Atrelada à ela, adoro dançar, e sentir a vibração do som!
    Que bom que gostou! Tentei fazer algo mais simples! Porém tudo com coração!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que poema lindooo <3 Você é muito maravilhosa! Seu blog também! Não tinha pensado em fazer um poema assim, adoraria ver mais posts seus com poemas <3

    ResponderExcluir
  6. Que elogii mais lindo! Obrigada! Eu gosto de tudo um pouco, sabe? Então, quando sentei diante do computador, a coisa fluiu! Fico feliz que tenha te alcançado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei seu post cheio de versos e sentimentos e acho que música é isto mesmo muita inspiração, eu sou bem eclética também, porém tem estilos que não curto muito como funk, pagode e sertanejo mas música é algo bem pessoal né? Amei suas palavras bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu gosto de tudo! Muitas vezes não a letra em si, mas a batida, ou outras vezes a melodia... enfim, música é vida, terapia e rejuvenesce qualquer um! Obrigada pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que poema maravilhoso <3
    Também sou bem eclética quando o assunto é música. Gosto de tudo um pouco (embora curta mais Pop, Rock e alguns tipos de Metal). Acho que é algo de momento também, de como estamos nos sentindo naquele momento.
    Enfim, parabéns pelo belíssimo post.
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Fico feliz que tenha gostado! Foi na verdade algo que realmente fluiu e me tocou a alma fazer esse texto e participar do projeto! a música para é algo assim! Beijos!

      Excluir
  10. Que delícia de post! Amei ver com você expressou sua relação com a música de forma tão poética. Eu também sou bem eclética, ouço praticamente qualquer coisa. Claro que tenho minhas preferências e também tenho fases de querer ouvir só uma coisa, mas acho que o bom de gostar de tudo é que temos músicas para todas as ocasiões!Eu estou sempre ouvindo música e escolho sempre de acordo com o momento. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é vida! Nos permite romper com tantas coisas... A cada fase um novo entusiasmo, um novo estímulo musical, sentimentos adversos! se bem que amo quando ouço algo que há tempos não escutava e me traz boas recordações! É maravilhoso também, não acha?
      Bom te ver por aqui!
      Beijos!

      Excluir
  11. Que gracinha de post, adorei a forma como descreveu os sentimentos que a música te passa, resultou em um poema lindo e delicado! Não posso dizer que sou eclética pq não curto sertanejo, minha preferência é o pop rock e o pop. Música é vida e muitas vezes um alento pra alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o que disse sobre ser um "alento pra alma"! Concordo plenamente! Obrigada pelo carinho de sempre por aqui!
      Grande beijo!!!!

      Excluir