Menu

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

RESENHA 29: A PRINCESA DA LUA



“Reza a lenda que a cada três mil anos nasce uma princesa, mas não uma princesa qualquer, nasce a Princesa da Lua, a escolhida para manter a ordem natural da Terra.”


Olá! Como vão? Eu estou ótima! Ainda mais quando tenho uma história fofa para apresentar para vocês! É simples! Hoje trago a história de Lua, moça que tem uma missão importantíssima: a de proteger a Terra e, quem sabe, avaliar o abdicar de seu amor.





Título Original: A Princesa da Lua

Autora: Bruna Giroldo


Ano: 2018


Editora: Bookish






Sinopse

A cada três mil anos uma nova princesa da lua é escolhida e o destino da terra depende exclusivamente de seu sucesso no ritual de iniciação. Lua queria apenas conquistar o coração de Marte, a qualquer custo. Sem escolhas, e com a ajuda de Noah, iniciará sua preparação para ser a nova princesa. Mas, poderá uma garota egoísta e ardilosa como Lua, ser altruísta o suficiente, a ponto de abdicar de sua vida e seus objetivos para salvar toda a humanidade?








Lua é uma jovem de poucos amigos e apaixonada pelo seu primo Marte. Sua família, propositadamente ou apenas por certo fascínio, a cada nascimento, os batizava com nomes de planetas, astros...

Lua, que passou longos anos de sua infância em um colégio interno, certo dia é convidada a frequentar uma das melhores escolas do mundo.


*Seria a oferta apenas por méritos da aluna, ou teria essa oportunidade um motivo especial?


Fato é que ela aceitou. Seis anos se passaram, a menina se afundou nos estudos, porém jamais esquecera de seu amor, até que conclui os estudos e finalmente retorna para casa na esperança de revê-lo.

Esse sentimento que Lua nutria parecia um tanto distante já que, em princípio, além de ser seu primo, Marte seria 10 anos mais velho que ela, sem contar o amor que sentia por Juliana, sua namorada.

A obsessão dela pelo rapaz às vezes parecia ir além de um amor dos tempos em que era apenas uma garotinha, fechando-se a novas possibilidades em termos de relacionamentos. Todos os passos que dava tinham segundas ou terceiras intenções que envolvesse Marte, chegando a um extremo que poderia lhe custar a amizade e a confiança daqueles que a cercam.

Contudo, não seria um lindo romance o que lhe esperava, mas sim, a descoberta de uma missão que a aguardava.
Na verdade, o destino da moça estaria traçado: ela seria preparada para, ao completar 18 anos, proteger a Terra. E um dos requisitos para ser aprovada seria ter um coração puro, que fosse benevolente e distinta.
Caso passasse nos testes e em tal preparação, ela seria A Princesa da Lua.


Na iniciação aos testes, ela conhece Noah, um rapaz encantador, que teria como função na organização acompanhá-la e auxiliá-la no que fosse preciso. 
No decorrer da trama, o que pode-se observar é que esse relacionamento profissional estrapola, tornando-se uma amizade (ou será que se tornaria algo mais?).

Joguinhos e ciúmes são envoltos nessa relação. E Lua, cega por um amor não correspondido, demora a perceber. 
Quando consegue enxergá-lo como alguém que se preocupa consigo, ela passa a ver Noah com o coração. 

E quando isso acontece, parece ser tarde demais, pois seu curso chega ao fim, levando-a a ter que optar por ser a princesa que representaria a Terra nas galáxias. Porém, ela só pensa em estar junto daquele que aos poucos descobrira ser alguém que queria ter ao lado por toda eternidade, algo que deveria abrir mão para cumprir seu destino.


"Eu não pedi para ser princesa, eu não quero ser princesa, eu quero ser apenas eu, a Lua. Uma garota apaixonada que sonha em viver o seu amor".


Uma tragédia se instaura, fazendo com que, sem outra alternativa cabível, a jovem se torne a Princesa da Lua, salvando seu verdadeiro amor e iniciando-se um novo ciclo,  mantendo assim a Terra a salvo por mais três mil anos.


*Lua aceitaria seu destino e viveria sozinha durante seu reinado de princesa ou será que ela teria a possibilidade de reencontrar Noah, para que governasse ao seu lado?


“Olhei em seus olhos, mas eles estavam sem vida. Beijei os seus lábios, mas eles estavam frios. Olhei ao redor e foi como se tudo simplesmente deixasse de existir... É, havia chegado a hora! Eu não estava mais ao seu lado, Eu estava... na lua.”



O livro de Bruna Giroldo possui 18 capítulos, mais a sinopse, introdução e epílogo.

Atualmente, a versão de A Princesa da Lua para venda é em formato digital, com previsão para lançamento do formato físico em 2019.



Sobre a autora:



Bruna é escritora, compositora e roteirista. Descobriu a paixão por escrever em 2015 e não parou mais. 
Com diversos livros escritos, alguns contos publicados e diversos projetos que vão desde palestras para o público infantil e adolescente, onde fala sobre autoestima, bullying e carreira, até o incentivo à literatura nacional com oficinas de escrita e publicação de novos autores, ela agora faz parte do time de autores Bookish.



                https://www.instagram.com/p/BjF6S5IH6Zn/
                

E aí, o que acharam do livro publicado pela minha parceira, Editora Bookish? Eu adorei a história e não vejo a hora de ler a continuidade! Se você já leu, conte aqui o que achou!

Aproveite para seguir as redes sociais do Café com Leitura Blog ! A gente se vê por aí!