Menu

sábado, 24 de novembro de 2018

RESENHA 24: AQUILO QUE VOCÊ NÃO SABIA

Olá, cafeinados! Semana linda essa que participei com uma parceira muito querida! Na edição de novembro do  Projeto Semana Adote Um Autor Nacional , foi a autora Dane Diaz quem eu "adotei" com o seu livro Aquilo que Você Não Sabia . Para aqueles que gostam de romances, uma leitura muito gostosa e simples. Vamos conhecer então um pouco da obra?!




Título Original: Aquilo que Você Não Sabia


Autora: Dane Diaz

Ano: 2018


Páginas: 340

Editora: Casa do Escritor





Sinopse


Sozinho em Orlando com os filhos gêmeos, Flávio acredita ter uma culpa pesada a carregar. Depois que o amor da sua vida o deixou, o brasileiro faz força para reencontrar a felicidade.
Quando recebe a visita da família, ele leva todos para um dia em um parque temático. Sob os mágicos fogos de artifício, ele faz um pedido: reencontrar um lugar para seu coração.
Atendendo ao seu desejo, uma garota surge e ele vê a alegria retornar para os seus dias. No entanto, algumas coisas ficam por dizer e aquilo que ele não sabia sobre ela pode mudar tudo o que Flávio sonhou para o relacionamento dos dois.





"Não vá além dos limites por um sonho quando ele pode interferir na vida de outras pessoas. Quando ele pode interferir na sua vida."



Flávio é um jovem brasileiro que vive em Orlando e tem passado momentos difíceis na América, necessitando adaptar-se a criar sozinho seus dois bebês gêmeos, Noah e Theo.

Em meio a essa dificuldade e à ausência de sua esposa Catarina, ele conta com Madalena, uma senhora que trabalha como babá das crianças durante o dia, além de manter a casa limpa e organizada. Sempre pontual, o auxilia nessa missão da maneira que pode, oferecendo-lhe todo o suporte necessário.

O jovem, por persistir em manter seu sonho nos Estados Unidos, acredita carregar a culpa por não ter mais sua esposa ao seu lado, colocando todo seu empenho na tentativa, muitas vezes frustrada, de criar seus filhos, fechando seu coração a novas possibilidades amorosas, e tentando o tempo inteiro mostrar-se forte.

Com a visita das avós das crianças, as investidas em seguir a vida adiante surgem mais uma vez, entretanto, como sempre, anulando-se. E a presença de sua mãe em casa, que no princípio ele temia ser mais uma experiência negativa, como em outras ocasiões, deu lugar à felicidade, um toque de leveza ao ambiente e desabafos sobre o período conturbado da gravidez de "Cat", como ele chamava sua esposa. 

Ela, ao contrário do que ele pensava, oferecera-lhe ombro e amor, mostrando-lhe que precisava, aos poucos, caminhar, por um dia de cada vez, sem culpabilidade ou remorsos.



"Não fazia ideia de qual era o limite entre desabafar e alimentar a dor."




Mas foi em um passeio de família ao Magic Kingdom que tristes recordações envoltas em lágrimas deram lugar a sensações que até então lhe pareciam novamente estranhas, já que o rapaz há tempos não sabia mais o que era olhar para alguém de forma diferente e sentir como se tivesse "mariposas na barriga".

As memórias infelizes deram lugar à magia do amor, que tinha um nome: Anita, uma bela brasileira, bem mais jovem que Flávio, que o fez perder o sono. 



"_Queria por tudo no mundo que ela estivesse aqui agora. Esse seria o meu Felizes Para Sempre.

Flávio entrou na canção. Cada palavra era dita para ele. As luzes estourando no ar, trazendo a magia de volta. Faça um pedido, a princesa Tiana ordenou. E ele pediu. Desejou que as palavras dela fossem verdade, que a magia estivesse no ar naquela noite."



Anita teve a aprovação de todos, pela simplicidade e jovialidade com que entrara em sua vida, cativando inclusive a Noah e Theo. Tudo parecia perfeito, porém, as coisas ousavam estar indo rápidas demais. 

Palavras deixaram de ser ditas, e o receio pela solidão e pelo retorno do sofrimento transtornaria o seu dia a dia novamente...



"Teve medo. Receio de que alguma nuvem negra surgisse para encobrir o sol, pois era assim que via as coisas acontecerem em sua vida."






A partir dessa fase da história, a autora descreve com clareza e capricho nos detalhes alguns pontos turísticos, como o Magic Kingdom, como já citado, a beleza dos espetáculos, o Disney's Boardwalk e os parques temáticos, além das confeitarias e o movimento das pessoas, envolvidas pelo fascínio desses espaços (Ah, como eu queria!!!).

Após tanto sofrimento do personagem, só resta aos leitores torcer que ele siga em frente e encontre-se de fato em seu novo amor, mesmo por entre tantos caminhos cruzados.

Aquilo que Você Não Sabia apresenta ao ledor uma bela história de amor, principalmente aos amantes de romances, assim como eu. Há tempos eu não lia uma trama tão gostosa e rápida de se envolver. O livro tem 340 páginas, porém li com uma facilidade incrível, em menos dois dias.

Em sua narrativa, Dane Diaz nos infere questões de relevância, como a depressão, o estar em um novo país, tendo de se adaptar a uma cultura diferenciada, longe da família, e a disposição à tentativa de se viver o "American Dream", o sonho americano, já que aborda as dificuldades do processo burocrático que muitos se colocam por  esse anseio.

O livro nos é apresentado com boa formatação, uma bela diagramação. 

Uma história  super bem construída, que conta o drama de Flávio, protagonista, de uma maneira sutil e ao mesmo bem amarrada aos fatos.


Um gracioso romance, que me prendeu do início ao fim, deixando aquele gostinho de quero mais e que me trouxe satisfação por ter lido, ao final!


"Flávio compreendeu o aviso de que uma jornada havia chegado ao fim, mas que a dele devia continuar, agarrar seus sonhos e torná-los realidade. Encontrar o seu felizes para sempre."





Sobre a autora




Dane Diaz é formada em Administração e atuou no setor público por mais de uma década antes de dedicar-se à escrita. Ainda criança, descobriu para que veio ao mundo quando lhe mandaram passar longe de uma estante de livros. Ela não obedeceu. Permanece teimosa e tentando desvendar os mistérios da literatura. Atualmente, vive em Portugal com as filhas e o marido.


"A música não para. Tentamos seguir as nossas danças sozinhos, mas juntos somos muito melhores."

Aquilo que Você Não Sabia



E aí, minha gente! O que acharam da premissa da história?
Ao meu coração acalentou! Espero que tenham sentido aquela pontadinha de curiosidade pelo desvendar dessa obra, que é uma delícia! Se é que vocês já não conheciam a Dane! Ademais, ela  também é uma das integrantes do Semana Adote um Autor Nacional, belo projeto de incentivo à leitura e valorização da Literatura Nacional, e que vez ou outra instigo-lhes a conhecerem por aqui com as apresentações de alguns autores e obras por mim adotados, além de post explicativo que fiz no blog sobre essa proposta maravilhosa. 

Convido-lhes a conhecerem as redes sociais do Café com Leitura Blog! Tem muita coisa boa pelas redondezas!!!

Conheçam um pouquinho mais da Dane Diaz e de seu livro! Basta acompanharem as suas redes sociais também:

Instagram      Facebook     Twitter      Skoob    



Querem comprar o livro? Então atentem-se aos sites:



  

Beijos literários!!!