Menu

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

RESENHA 18: A MAGIA DE CHRISTIAN LUCIANO

Olá, cafeinados! Como vão?
Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro em formato digital que li no mês de agosto: A Magia de Christian Luciano, do autor Gredan Risolein.




Título Original: A Magia de Christian Luciano

Autor: Gredan Risolein

Ano: 2018

Páginas: 310 em versão impressa e 407 na versão digital





Sinopse:

Christian Luciano é um garoto de seis anos que vive em São Paulo e consegue enxergar e se transportar para um maravilhoso reino mágico chamado Guisaro, um mundo que ele visita desde os 2 anos pelo armário da cozinha. O Mago Afonso de Bisoncourt  se espanta com sua capacidade e acredita que Christian guarda um grande segredo. Como poderia aquele menino ter tamanhos poderes na Terra e conseguir visitar Guisaro? Para ajudá-lo a descobrir a verdade, Afonso convoca Vivian Niponeri, esposa do herói Driegus, que desapareceu quase 30 anos atrás, depois de derrotar o terrível Mago do Ultra-Negativo, Gilmon Kanerum. 
Estaria Christian Luciano preparado para usar seus poderes e encarar as cobranças e desafios colocados em sua vida?
Essa é a sua jornada, e somente ele será capaz de provar sua capacidade, sua bravura e seu valor.




Livro que, como o próprio nome sugere, aborda a magia, e fala do poder que cada um de nós possui, mas que muitos ainda não o descobriram dentro de si.

Christian Luciano é um menino esperto e muito curioso. A sua mãe era uma mulher religiosa, que acreditava no oculto e no exoterismo. Já seu pai, de maneira oposta, um homem cético.

Logo em seu primeiro ano de vida, o menino, que adorava ambientes escuros, diferente das demais crianças de sua idade, gostava de brincar no armário da cozinha de sua casa. Ali, pela primeira vez, conheceu um mundo mágico, novo, ao qual não desejaria mais sair.




Foi aos cinco anos e idade que finalmente conseguiu compreender melhor aquele lugar que tanto gostava de se transportar. Lugar esse  que se chamava Guisaro.

Em busca de uma pedra mágica, Christian passou por diversas aventuras. Conheceu Gustavo e Ana. 

  • Mas será que ele era um bruxo? 

  • Que mistérios seriam revelados na sua vida?

A verdade é que no Palácio de Guisaro havia, por muito tempo, a espera pelo retorno de um guerreiro. Este herói, chamado Driegus, seria um Mestre e Mago da Sabedoria. 

  • Mas qual seria a relação de Driegus e Christian Luciano, se ambos viviam em mundos completamente distintos?

A história enreda-se quando o mago Afonso, por entre os seus, insiste que o menino Christian poderia sim ser o herói Driegus na Terra, buscando Vivian, amor do guerreiro e convencendo-a a observá-lo na Terra. Vivian afastara-se para outro espaço, Abissar, após ter perdido seu grande amor. Contudo, ao fitar Christian Luciano, encantou-se, buscando junto de Afonso e Risolleta uma forma de aproximar-se do garoto pelo período de um ano, para que tivesse a certeza de que ele fosse ou não de fato seu grande amor perdido.





Na Terra, Afonso e Risoletta eram pais de Driegus, além dele, tinham mais três filhos, cada qual em pontos diferentes do mundo, nos atentando, de forma pura e inteligente, à importância do cuidado e do apreço por nosso planeta, o que, em minha humilde opinião, é uma das mensagens mais valorosas que a história de Christian Luciano nos transmite.

Juntos, estavam dispostos a ajudarem no que fosse preciso para encontrar o irmão, com exceção de Gilmon, que pode-se afirmar ser o lado sombrio e obscuro da família.





Para quem se interessa pelo gênero magia, além de temas como transmigração e mundos paralelos, o livro de Gredan Risolein é um convidativo a aventurarmo-nos nas vivências desse notável menino.

Pelos detalhes descritos, nos mundos mágicos de cada personagem, o leitor tem a possibilidade de fantasiar e aventurar-se a viajar na imaginação.

Tópicos como a mágica do amor trazem ainda leveza e docilidade à história do autor Gredan Risolein.

Com intuito de alcançar o público adolescente, a obra  caracteriza-se como chamamento à literatura infanto-juvenil. 


Sobre o autor:

Gredan Risolein é publicitário, diretor de produção e cinema, e possui vários roteiros escritos.Tem imenso apreço sobre a temática esotérica e magia, além de ser fã de J. K. Rowling, homenageando-a com essa obra.


O que acharam da resenha? Eu adorei me engajar na leitura desse livro! 
Lembrando que essa postagem está relacionada à #maratone-se, do grupo Interative-se! no Facebook.

Se quiserem saber mais do livro A Magia de Christian Luciano e do autor Gredan Risolein, basta acessarem as redes sociais do autor.
Vale ainda ressaltar o sucesso da primeira edição da obra, podendo arriscar aqui a dizer-lhes de novidades que estão por vir!

Aguardo a interação aqui com vocês e nas demais redes sociais do Café com Leitura Blog!