Menu

domingo, 2 de setembro de 2018

Resenha 16: Movimente-se

Oi, gente! Domingo também é dia de resenha no Café com Leitura Blog! Então sentem-se com uma xícara de café para ler a resenha do conto Movimente-se, de Michelle Fagundes.


Sinopse
Sea descobriu que sua vida poderia melhorar se ela se colocasse em movimento. Dessa forma, ela colocou em prática seu plano de ação, deixando seus medos e inseguranças para trás. Sea foi à procura do sentido de sua existência e, através de seus atos, pôde conhecer-se mais.                                 
Agora ela quer que você se desafie a mudar-se e a movimentar-se. Não se preocupe, você não estará sozinho nessa; ela irá lhe acompanhar e lhe ensinar lições para que você, de fato, movimente-se.
Um convite ao descobrimento do seu verdadeiro eu e da beleza de se estar vivo.








Título Original: Movimente-se

Autor: Michelle Fagundes

Ano: 2018

Páginas: 34








Sea é uma jovem jornalista de 26 anos que vive com seu gato de estimação, Winter. Possui uma boa relação com sua mãe Julie, entretanto há a mágoa pelo seu pai nítida nas narrativas. Tem dois irmãos e namora Ryan.

É uma moça bondosa, que adora recomeços. Aprendeu isso através dos tropeços da vida, e se espelhando em sua mãe. Seus desabafos e conselhos parecem vir de situações cotidianas vividas por ela mesma.




Escreve em uma coluna no jornal chamada “Como se movimentar”. Devido a repercussão positiva, sua editora chefe resolveu criar o “Movimente-se”, encontro semanal em que as sextas-feiras algumas pessoas reúnem-se e buscam formas de se reinventarem. O grupo em sua maioria é formado por mulheres.


Ao falar de amizade, cita suas três e únicas melhores amigas: Normani, ou “Mani”, como chama sua amiga e cunhada, Gwen e Lola, sua amiga virtual que mora na Inglaterra.

Por sua relação com o mar, a personagem nos convida a priorizar a importância de não apenas olhar, mas de valorizar o belo, que foi o que ela aprendeu no dia em que se pegou observando o movimento das ondas.  
No conto, Michelle Fagundes nos dá, por meio da história da personagem, lições de como nos superarmos ao tentarmos enxergar o lado positivo de cada vivência.
Como uma maneira de introduzir a narrativa, a personagem sugere ao leitor conselhos sobre a vida, a felicidade, recomeços, as pessoas e o mar, como seu próprio nome sugere em forma de dez lições.

Sobre a leitura, considera-se fácil, com vocabulário acessível, além de muito leve e gostosa, afinal, quem não quer refletir sobre fatos do dia a dia e autoconhecimento através de boas recomendações e uma leitura prazerosa, não acham? Super indico!




Sobre a Autora 




Michelle Fagundes — acadêmica de Nutrição, ambientalista e leitora compulsiva — coloca ordem no caos por meio da literatura. Ela possui obras publicadas na Amazon e no Wattpad e participou da antologia De A a Z.

Michelle espera que um dia Gandalf bata à sua porta e a convide para uma grande aventura.



É ou não é uma moça talentosa, a bela Michelle Fagundes?
E para quem topa acompanhar as redes sociais da autora, eis a seguir:

Instagram:  https://www.instagram.com/livrosqueeuli/
                      https://www.instagram.com/mihfag/

Wattpad:     https://www.wattpad.com/search/mihfag


Facebook:   https://www.facebook.com/CorinthianaMih

Lembrando que o conto Movimente-se está à vendhttps://www.amazon.com.br/.

Espero que tenham gostado da resenha! Aproveitem para acompanhar as redes sociais do "Café" ! Beijos Literários!