Menu

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Festival Literário no Educandário Miosótis

Olá! Como vão?
Hoje vim aqui para conversar com vocês sobre um lindo evento ao qual participei no Educandário Miosótis, tradicional escola de Nova Friburgo que inclusive posso dizer do prazer que tive  por lá já ter trabalhado há quase quinze anos atrás.






Bom, mas minha visita lá no dia 13 de setembro foi por um motivo muito especial! Fui convidada pela Márcia Lobosco, coordenadora da escola, para participar como jurada do Vigésimo Festival Literário da escola! E esse ano o homenageado foi um friburguense famoso e especial: Benito di Paula! Além de mim, representando o Café com Leitura, mais dois convidados ilustres compuseram a mesa de jurados dessa data. 
Fomos nós:






Mirna Schuler
"Aposentada como Assistente Social. Formação em Terapia Familiar Sistêmica. Inventora de histórias e poesias. Gosta de fotografar pássaros. Companheira, mãe e avó quase em dedicação exclusiva. Eterna aprendiz da vida. "

Ana Claudia (euzinha, gente!☺❤)
"Educadora, atualmente gestora na rede municipal de ensino na cidade.
Pedagoga, especialista em Gestão Escolar, Educação Infantil e Educação Tecnológica.
Casada, mãe de adolescente, se encanta com o brincar com as palavras! Seu mundo está envolto aos livros!
Blogueira literária, é organizadora do Café com Leitura Blog."

Ordilei Alves da Costa 
"Nasceu em Nova Friburgo no dia 11 de janeiro de 1945. É consultor de empresas na área de organização e treinamento em vendas e liderança. É titular da Cadeira nº 9 e Diretor Cultural da Academias Friburguense de Letras; é membro titular da Academia Ferroviária de Letras e 2º Vice-Presidente da FALERJ – Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro. Ordilei é pesquisador ferroviário e Presidente do Clube do Trem de Nova Friburgo, instituição criada para a preservação da memória e revitalização ferroviária na região. É membro da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária. Publicou pela Ed. Pandion: Dezcontos com Descontos e O Apito do Trem. Tem dois livros a publicar: Amor de Outono (poesias) e Janela Entreaberta (contos). "


Muita gente boa, concordam? 

O Festival Literário 2018 do Educandário Miosótis conta com apresentações belíssimas, diga-se de passagem, em homenagem ao querido Benito di Paula, cantor e compositor (me arrisco a chamá-lo ainda de poeta!) friburguense.

Mas se vocês pensam que o evento acontece apenas em um dia, estão enganados! 

Entre os dias 13 e 20 de setembro,  às 18 horas e 30 minutos, todos estão convidados a apreciarem e aclamarem os alunos em apresentações artísticas e exposições de trabalhos. 

Não devemos ainda deixar de mencionar o concurso de textos, que pudemos perceber já no primeiro dia de Festival, serem lindamente produzidos em salas de aula.


Então, atenção ao cronograma do evento!


  • 5ª feira (13/09): apresentações dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental;

  • 6ª feira (14/09): apresentações dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental;


  • 3ª feira (18/09): apresentações dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental;

  • 5ª feira (20/09): apresentações dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.




Gostaram da proposta da escola? Querem conhecer mais do Educandário Miosótis e do belíssimo trabalho realizado por Marcia Lobosco em prol da literatura? 
Basta acessarem os links!

Eu aguardo aqui o carinho e a interação de vocês!

E aproveito a lhes convidarem a interagirem e seguirem as redes sociais do "Café" 

Até!