Menu

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Resenha 14: Sagrada Maldade - Caçada aos Multiplicadores

Olá, cafeinados! Prontos a embarcarem em uma aventura digna de um filme de ação?!
Pois é o que pretendo apresentar à vocês, leitores, na resenha de hoje!






Título Original: Sagrada Maldade - Caçada aos Multiplicadores

Autor: Rodrigo dos Santos Domingues

Ano: 2016

Páginas: 391







Sinopse

Em 1975, num pobre vilarejo da Etiópia, dois misteriosos homens recrutam um jovem para uma enigmática e ambiciosa experiência. Porém, algo sai errado, e o resultado desse experimento é o maior vírus da história da humanidade. Quase quarenta anos depois, em Los Angeles, o passado ainda cobra seu preço, e três vidas  serão colocadas numa jornada de vingança, redenção e justiça, onde a colisão parece ser inevitável.
Essa trajetória de impacto começa quando um homem procura pelo jornalista Kevin Giuliani, e oferece-lhe a matéria de sua vida. Vendo-se tentado pela oferta, o jovem repórter coloca-se nessa intrigante rota ao decidir investigar a trama por trás de brutais assassinatos que vêm ocorrendo não apenas na Cidade dos Anjos, mas em vários outros locais da América nos últimos meses. No entanto, antes de trazer à luz uma surpreendente revelação, ele mesmo se torna mais uma vítima de uma caçada mortal, motivada por ganância, preconceito e ódio.
Ao descobrir a morte do irmão, um impetuoso agente do FBI inicia uma investigação que o levará a uma trilha de horror, sangue e mortes, onde o presente pode estar diretamente conectado ao passado numa trama marcada por perdas profundas e danos irreparáveis, na qual mistério, amores e loucura se entrelaçam na atormentada caçada aos multiplicadores, a quem um poderoso homem definiu como seres execráveis que roubam os bens mais preciosos de uma pessoa.






Na década de 70, o jovem etíope Jamal Alomar é escolhido dentre os seus para uma experiência que marcara radicalmente toda a sua vida e que conduzirá cada acontecimento na narrativa da obra.

Anos se passaram, e em 2012 o fluxo da história volta-se para Kevin Giuliani, repórter e irmão gêmeo do destemido policial do FBI, Bryan Giuliani

Kevin, que vai de encontro com o que ele julga ser  o furo jornalístico da sua carreira, obtém em suas mãos um envelope contendo um dossiê completo que desvendaria um mistério  que seria um dos pontos-chave da trama. Com esses documentos em mãos, acaba sendo brutalmente assassinado.

A partir de mais essa fatalidade, Bryan cria em si uma ânsia implacável por desvendar não apenas o assassinato de Kevin, mas ainda outros que vão se associando à grandiosa investigação que ele, mesmo estando afastado do caso, busca tentar solucionar com o apoio de seu irmão e melhor amigo Jerry , também policial,  e de Sharon, psicóloga, ambos seus parceiros do FBI.

Sharon é apaixonada por Bryan, embora não seja retribuída, já que, além de perder seu irmão, o policial também sofrera com a morte de sua noiva, Susan Fletcher , que foi encontrada morta na casa do casal. 

Muito habilidosa  e capacitada em compreender a mente humana, Sharon é respeitada entre seus colegas e tem o aval de seu chefe, Robert, para entrar ainda mais fundo nas investigações. Assim, observa que a linha de assassinatos seguia sempre um mesmo padrão. Será que estariam lidando com um serial killer?

Movido por um incrível desejo de vingança, em uma implacável busca por pistas, Bryan incansavelmente começa a aproximar-se de informações que aos poucos os levam cada vez mais perto da infortunada morte de seu irmão, chegando a George Banks, ex-general do exército americano e senador. 

Banks é um homem poderoso, respeitável e acima de qualquer suspeita que arquitetou um grande plano, muito bem articulado, apoiado por Evan e uma tropa de mercenários, um grupo de militares treinados. Toda essa articulação com o intuito de vingar a morte de sua filha Jessica, o que se tornaria uma verdadeira caçada ao que ele considera "multiplicadores" de uma praga que afetaria a humanidade, onde um outro personagem, Hakim, também delineia um importante e ativo papel nesta incansável perseguição e luta por justiça.

Nesta "caçada aos multiplicadores", é válido ressaltar que o autor aborda dois assuntos importantíssimos vividos na sociedade, e que durante a leitura do livro fará com que o leitor reflita acerca das situações ali mencionadas.

O autor Rodrigo Domingues nos proporciona uma trama envolvente, astuta e com personagens ativos na história, nos possibilitando ao longo da leitura assimilar o enredo à filmes de  suspense e ação americanos muito bem traçados.

Em  Sagrada Maldade - Caçada aos Multiplicadores o ledor consegue notar que as "pontas" sobre as histórias de cada personagem se unem, formando uma espécie de fio, como se todos esses extremos estivessem intrinsecamente ligados.
Com o desenrolar da narrativa, o leitor tem ainda a possibilidade de associar-se aos fatos de maneira que note que há uma perfeita conexão entre os acontecimentos.

De acordo com o autor Rodrigo Domingues, o segundo livro, continuidade da obra, deve ser lançado nos próximos meses.

A obra Sagrada Maldade - Caçada aos Multiplicadores, de Rodrigo Domingues pode ser adquirida através da amazon.com.br.

E aí, o que acharam? Curiosos pela continuidade? Para mais informações, busquem os links abaixo, em que o "Café" lhes apresenta meios de comunicarem-se ao autor Rodrigo Domingues.

Aproveitem também para seguirem e acompanharem as redes sociais do café com Leitura Blog.

Até!


Sobre o autor:


Rodrigo Domingues, nascido em Porto Alegre em dezembro de 1977, é um Gaúcho de personalidade forte e, como todo bom Gaúcho, adora um bom debate, e um bom churrasco, é claro. Embora adore ler, nunca imaginou torna-ser escritor, nem mesmo ao ganhar um prêmio literário de escola pública, ainda na infância.
Até então, escrevia apenas textos despretensiosos de humor na internet. A inspiração para sua obra de estreia veio ao assistir um filme, que mesmo tendo uma trama completamente diferente de Sagrada Maldade, acendeu-lhe a centelha da criatividade, dando-lhe a ambição de escrever uma obra literária séria, que será composta por outros três livros. É formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Reside em Porto Alegre com sua esposa Ana Cristina.