Menu

sábado, 21 de julho de 2018

Resenha 11: Duquesa de Ferschutte


Olá, queridos leitores! Tudo bem? 
Hoje é sábado, dia de resenha aqui no "Café"!!! Então, quero apresentar para vocês a resenha do livro Duquesa de Ferschutte, da autora Amanda Abreu. Vamos conhecer? Tenho certeza que irão gostar!






Título Original: Duquesa de Ferschutte
Autor: Amanda Abreu
Editora: Papirum
Páginas: 292








Sinopse:






A história é baseada numa fase em que o Brasil, após um período ininterrupto de corrupções  pelos anos de 2020 e 2022, teria voltado ao regime monárquico. 

Anos mais tarde,  entre o ano 2046, com o intuito de cobrir um furo jornalístico, a repórter Lisa de Carvalho Santina fora escalada para acompanhar a chegada do príncipe Leonard de Felpes ao país que, encantado com a jovem, convidou-a a seguir com ele até o palácio, onde ela viria também a conhecer Henrique, príncipe da realeza brasileira, um jovem voraz, que não contentava-se apenas em viver à sombra das ostentações de sua família.

Sob maneiras especiais de aproximarem-se da personagem, Leonard e Henrique irão instigar as  leitoras a torcerem por um dos dois! Façam suas apostas!





Entre bailes, coroas e belos vestidos, indo do lixo ao luxo, a protagonista vive em meio a descobertas e incertezas que a rodeiam através de um triângulo amoroso, com a dúvida por dois amores e o desvendar de vários fatos sobre a sua história de vida. Lisa então redescobre-se por entre amores, descobertas e escolhas.

Um romance com característica de conto de fadas moderno, com vocabulário voltado ao público juvenil e de fácil compreensão,  a obra Duquesa de Ferschutte  possui uma narrativa rica em detalhes, além de ser elaborada com alternância entre cada personagem dando sua versão dos fatos ocorridos na trama, e possibilitando a quem o lê "viajar" sobre eles, como se estivesse dentro do enredo de Lisa. 





O livro de Amanda Abreu possui uma história de boa compreensão, com uma riqueza ampla de minúcias e repleta de detalhes que induzem o leitor a adentrar nos acontecimentos. A autora lhe faz a proposta de estimulo à imaginação, além de  nos instigar a torcer pelo rumo das personagens.

Um romance de cunho jovial, suave, caracterizando-se por leveza, fluidez e rapidez ao ato de ler, o triângulo amoroso entre Lisa, Leonard e Henrique, em Duquesa de Ferschutte propõe ao ledor a ânsia por um leitura constante, de modo que permaneça atento no decorrer do conto pela busca por novas descobertas e a seguinte resolução: 


Afinal de contas, a quem pertencerá o coração da bela duquesa?


Sobre a autora





Amanda Abreu tem 23 anos. No ano de 2018 lançou seu primeiro livro, Duquesa de Ferschutte. A amante de livros conta com um currículo na área de exatas. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Engenharia de Segurança do trabalho.






A história não é uma delícia?
Tenho comentado aqui com vocês sobre a autora Amanda Abreu, escritora dessa história tão gostosa de se ler.

Preciso mais uma vez dizer do prazer que tem sido fazer parte dessa parceria, o que nos rendeu boas conversas, principalmente quando juntas participamos da Semana Adote Um Autor Nacional, o que relatei aqui em post, além de um maravilhoso bate-papo, que também está aqui no blog, além de muitas postagens que amei fazer sobre a autora e sua obra lá no @cafe_com_leitura. Passa lá para conhecer! Aproveita para conhecer as demais redes sociais do "Café"! Tem muito conteúdo bacana para você!

Quero ainda dizer do quanto a sua contribuição é importante! Muito obrigada!