Menu

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Projeto Queremos Livros Nacionais






Olá, queridos leitores! Como estão? Eu estou muito bem, obrigada!

Bom, gente, creio que quem acompanha o Café com Leitura aqui e nas demais redes sociais, já notou que uma das metas do blog é lidar com projetos.

Já apresentei à vocês aqui em posts o Projeto Semana Adote um Autor Nacional e o Projeto Grupo de Apoio aos Nacionais

Hoje quero conversar com vocês  sobre mais um trabalho em apoio à Literatura Nacional, aos novos autores que estão chegando ao mercado literário e que desejam um "lugar ao sol" nesse meio. Este é o Projeto "Queremos Livros Nacionais", que fui convidada a participar pela também autora (descobri há pouco!) , a querida e talentosa Karine, do instagram  @ciadeescrita

Assim como tenho conversado com as elaboradoras de cada um desses projetos de maneira a trazer para vocês a história de criação e curiosidades sobre eles, hoje não seria diferente, pois a Karine, mesmo envolvida em tantas atividades bacanas que em breve chegarão à vocês leitores, concordou em dar uma passadinha aqui no "Café" para também explicar para vocês o que de fato é o projeto "Queremos Livros Nacionais" .

Vamos ver o que ela nos tem a dizer?


"O Projeto 'Queremos Livros Nacionais' nasceu com o propósito de ajudar a divulgar autores brasileiros que não têm suas obras tão conhecidas como devem. O projeto também tem como propósito a expansão da literatura brasileira para todos os cantos e também mostrar os grandes autores brasileiros que temos.
Na primeira edição do projeto, foi escolhido o livro Notre-Dame (Uma Cruz no Coração), da autora Carolina Beatriz, um livro que pode se chamar de Romeu e Julieta dos dias atuais. Vale a pena a leitura dessa obra! 
O projeto já está dando frutos, temos vários autores entrando em contato comigo para ver suas obras divulgadas. Com certeza terá novas edições, fiquem ligados!"





Como a autora e criadora do projeto mesmo disse, esta é apenas a primeira edição e, assim como ela, eu também recebo muitas mensagens de diversos autores interessados na proposta desse belíssimo trabalho de divulgação que realizamos. É muito gratificante, porque além de divulgarmos, conhecemos pessoas maravilhosas!

Aqui, aproveito para agradecer à Karine pela importância na qual deu ao blog quando a convidei para participar desta postagem. Como mencionei, mesmo em meio à diversos projetos, ela lindamente se prontificou a estar aqui, contribuindo e enriquecendo o conteúdo! 

E aí, mais um projeto lindíssimo, não acham?
Mas não acaba por aqui não! Nas próximas semanas ainda há mais a lhes apresentar!

Continuem por aqui! Ainda teremos bate-papo com autor esta semana e resenha!

Alguém aí já sabe quem será o autor (a) dessa semana a papear coma gente aqui no "Café"?

Mandem as suposições e dicas de vocês! Eu simplesmente adoro quando interagem! Aproveitem ainda para curtir as redes sociais do Café com Leitura Blog! 

Abraços!