Menu

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Projeto Grupo de Apoio aos Nacionais



Olá, bookworms! Como vão??
Bem, vamos continuar a falar de projetos??

Na semana passada eu apresentei a vocês em post um dos projetos ao qual eu tenho orgulho de fazer parte, o Projeto Semana Adote um Autor Nacional. Hoje estou aqui para falar do Grupo de Apoio aos Nacionais, criado por Tali, do @pinguimliterario.

Desde que comecei o @cafe_com_leitura, queria ter algo que deixasse como legado. E quando comecei a pesquisar hashtags e instagrans literários, logo no início, o apoio aos autores nacionais  e suas obras sempre me chamaram a atenção. Era como se meu coração batesse mais forte! Vocês conseguem me entender? E enquanto eu não conseguisse falar com as organizadoras desses projetos para entrar e fazer parte, eu não sossegaria. E foi o que aconteceu! Depois de me engajar na Semana Adote um Autor Nacional, em 15 de maio comecei um trabalho honroso com o GDAAN ( Grupo de Apoio aos Nacionais).

Mas, vocês sabem o que é o GDAAN ( Grupo de Apoio aos Nacionais)?





Para ajudar vocês a entenderem melhor, convidei a Tali, que gentilmente nos deu explicações sobre o objetivo do "Grupo", sua história de criação, enfim... Vamos conhecer?



"O GDAAN nasceu ano passado. Eu sou uma pessoa que adora ajudar as outras e foi em um momento assim, para ajudar uma autora e amiga, que procurei a Marcelle e reuni um grupo de 10 igs parceiros para ajudar na divulgação dessa autora. A divulgação era algo básico, capa + sinopse, alguns quotes,  biografia, o que a gente está acostumado a fazer. Enfim, o resultado foi tão positivo que selecionamos vários outros autores parceiros para ajudar, mas como tudo que é bom dura pouco, em janeiro tivemos que dar uma parada e rever nossa prioridades, foi aí que tudo mudou...No dia 2o de janeiro resolvemos fazer um quadro fixo e mensal, nunca chegamos a pensar que várias pessoas nos procurariam depois do post inicial. Era uma coisa entre algumas amigas e agora somos um time com mais de 30 blogs. É muito gratificante saber que existem pessoas que amam a literatura nacional tanto quanto nós."





Não é bonito?! Gente, o movimento não para de crescer! E olha que eu entrei há pouquíssimo tempo, e sempre que começo a fazer a divulgação, várias pessoas me procuram para saber como participarem. É lindo! É realmente gratificante, como a Tali mencionou! Também é importante realçar que a Marcelle, que ela cita, é do instagram @mnlucena, parceira desde o início.

E aí, não é bacana essa proposta da Tali e da Marcelle no Grupo de Apoio aos Nacionais? Eu tenho o maior orgulho de fazer parte! A cada final de edição, sempre digo a a cada organizadora de cada projeto desses que não quero sair! Faço com coração e tenho conhecido muitas pessoas bonitas e de boas intenções, além de autores muito talentosos! Tem sido um prazer!

Preciso ainda agradecer à Tali pela gentileza ao qual se prontificou a participar do Café com Leitura Blog, apresentando à vocês o trabalho que realiza!

Vocês já conheciam o projeto? Conhecem outros parecidos? Contem aqui! Como sempre digo, a contribuição de vocês enriquece e muito o meu trabalho aqui no blog! 

Aqui coloquei os links dos instagrans de cada uma das meninas, e o link do Grupo de Apoio aos Nacionais. Vale a pena acessarem para conhecerem ainda mais! E vale a pena também conhecerem as redes sociais do "Café"! Também tem muitos conteúdos bem legais!

Continuem acompanhando, pois mais projetos lindos estarei trazendo  aqui para vocês! 
Abraços!